terça-feira, 16 de agosto de 2011

55a Franchising University

A Franchising University é um curso intensivo de Formação de Executivos em Franchising onde são explorados todos os aspectos relevantes do sistema de franquias. O conteúdo envolve o funcionamento completo de uma rede, desde a estratégia inicial de expansão à implantação e gestão da mesma.

Além de conceitos teóricos, como aspectos legais e estrutura financeira, o curso compreende cases de sucesso, com a participação de especialistas de diversos segmentos, permitindo a troca de experiências entre os participantes e a visualização prática do conteúdo apresentado. O curso conta com consultores do Grupo Cherto e com profissionais do segmento, trazendo diferentes visões do mercado. No último dia do curso será realizada uma visita a uma empresa franqueadora para ver na prática como funciona uma operação de franchising bem estruturada. Trata-se da melhor oportunidade para conhecer tanto em tão pouco tempo sobre o Franchising.

CONTEUDO
O Franchising no Mundo dos Negócios: Como o Franchising pode interagir com as demais atividades da empresa. Desenvolvendo uma Estratégia de Sucesso: Como avaliar e definir o caminho do seu negócio Receitas e Taxas do Franqueador: Avaliação financeira dos negócios Franqueador/Franqueado. Aspectos Legais: Principais questões jurídicas que afetam o negócio, bem como a necessidade de ter Contratos de Franquia e Circular de Oferta de Franquias estruturados e transparentes Fundo de Marketing: Como estruturar e operacionalizar o fundo de marketing de sua rede Expansão & Pontos Comerciais: Como definir o processo de expansão da rede, evitando riscos para a operação e como selecionar os melhores pontos comerciais. Vendas & Seleção: Como elevar suas chances de atrair e selecionar franqueados com perfil adequado Processos & Manuais: Como estruturar processos e formatar/redigir manuais. Consultoria de Campo: Como montar uma estrutura efetiva, capaz de agregar valor à operação e apoiar a rede de franqueados Gestão de Rede: Como desenvolver ferramentas e melhorar o relacionamento, garantindo melhores resultados e evitando conflitos

Visita à empresa franqueadora: Para avaliar na prática o funcionamento de uma operação de Franchising bem sucedida.

Ao final de cada dia serão ministradas palestras de especialistas do setor, proporcionando visão e experiências práticas sobre temas relevantes ao Franchising. Conteúdo


INSTRUTORES
Américo José da Silva Filho
Instrutor parceiro da Cherto, graduado em Comunicação Social, com especialização em Marketing e formado pela Franchising University. Atua em treinamento e consultoria nas áreas de vendas e atendimento, motivação, qualidade e serviços, atendendo empresas como Bayer, O Boticário, Bradesco, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Claro, Oi, e outros. Autor de livros e artigos sobre atendimento e vendas.

Andrea Belavenuto
Gerente de Real Estate da Franchise Store, graduada pela Franchising University e em Direito – Faculdades Toledo/SP, MBA em Gestão de Projetos – FGV/RJ e pósgraduada em Direito Empresarial – PUC/SP. Atua há 8 anos em expansão e implantação de redes de franquias como Lacoste, MMartan, Nokia, Yoggi, Andarella, Santa Lolla, La Martina, Onodera, Café Jardim, entre outros.

Andrea Oricchio Kirsh
Sócia do escritório CUNHA | ORICCHIO | RICCA | LOPES Advogados, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Direito Civil e Comercial. Especialização na área de canais de distribuição e franchising.

Denis Santini
Sócio-Diretor da MD Comunicação, Ex Diretor e Fundador da AFRAS – Associação Franquia Solidária. É membro do conselho editorial da Revista Franquia & Cia, Palestrante da ABF e da Cherto. Atua no Segmento de Franchising e Varejo desde 1993, desenvolvendo ações de comunicação para diversas empresas. Autor do Livro “Marketing para Franquias”. Fernando Campora Sócio e Diretor do Grupo Cherto e presidente da International Franchising Consultants Network (IFCN). Formado em Administração pela EAESP/FGV, coordenou mais de 400 projetos de estratégia de canais de vendas. É co-autor dos livros “Franchising – uma estratégia para expansão de negócios” e “Mais que Franchising”.

Filomena Garcia
Sócia e diretora do Grupo Cherto e da Franchise Store, publicitária com MBA pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Nashville – EUA, graduada pela Franchising University e especializada em Varejo pela FGV-SP. Co-autora do Livro: “Franchising – Uma Estratégia para a Expansão de Negócios” e “Marketing para Franquias”.

Luciana Morse
Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sócia principal da MORSE ADVOGADOS ASSOCIADOS, com atuação voltada à completa assessoria jurídica em franchising, e vasta experiência na prestação de assessoria em contratos relativos aos mais variados setores da atividade empresarial, societária e civil.

Marina Dalul
Sócia e Diretora da divisão de Planejamento do Grupo Cherto, professora da Franchising University. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP com extensão na New York University (Stern School of Business). Coordenou mais de 100 projetos de planejamento de expansão de negócios. Mônica Landi Consultora de Processos do Grupo Cherto, graduada em Comunicação Social. Já atuou, como Consultora e Redatora de Processos, em projetos para empresas como: Formule1, Novotel, Living, Instituto Unibanco, Ichiban, Koni Store, Café Jardim, Hering, Devassa, QG Pasteis, etc.

O QUE INCLUI:
  • Seminário expositivo, com aulas dinâmicas e utilização de apresentações e filmes;
  • Franqueadores e especialistas expõem conceitos e práticas bem-sucedidas;
  • Cases práticos e reais, baseados na experiência de quem entende de Franchising;
  • Textos e matérias de revistas, jornais e publicações especializadas, no Brasil e no exterior; ƒƒ
  • Ferramentas, modelos de formulários e check-lists, possibilitando a aplicação prática em sua própria empresa
  • Material didático impresso
  • Apresentações
  • Certificado de participação
  • Almoço e coffee-breaks
  • Visita e transporte para a empresa franqueadora no último dia do curso.
COMO CHEGAR
Mercure São Paulo – Jardins Alameda Itu, 1151 – Cerqueira César

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Entre em contato pelo tel. (11) 3549-9910 ou e-mail: atendimento@cherto.com.br

INVESTIMENTO:
R$ 3.980,00 - Para pagamentos à vista será concedido o desconto de 5%.