sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONAREC 2011 começa nessa terça-feira.

“Como engajar o consumidor à sua causa” é o tema do CONAREC 2011, o maior evento mundial de relacionamento com o cliente

Presidentes e executivos de empresas nacionais e multinacionais, jornalistas renomados e celebridades formadoras de opinião se reúnem para debater o tema, em 30 e 31 de agosto, em São Paulo

“Como engajar o consumidor à sua causa” é o tema da 9ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC 2011. Considerado o maior e mais prestigiado evento mundial de relacionamento com o cliente, o CONAREC acontecerá no Hotel Transamérica nos dias 30 e 31 de agosto de 2011, em São Paulo.

Realizado pela revista Consumidor Moderno e organizado pela Padrão Eventos, com apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, a programação é variada e envolve debates, palestras, apresentações e formatos interativos, com o objetivo de garantir o melhor aproveitamento possível do conteúdo, além de intenso networking, geração de negócios e oportunidades. Mais do que encantar ou cativar o cliente com seus produtos e serviços, o CONAREC 2011 se propõe a descobrir o que realmente move o consumidor a ‘vestir a camisa’ e abraçar uma causa. É um perfeito panorama da realidade do mercado, em um cenário dominado pela fragmentação das mídias.

O consumidor se depara com o paradoxo da escolha e a incapacidade do marketing tradicional em responder às novas demandas. É nesse contexto que entra a força do engajamento. Às empresas, não basta apenas terem consumidores; é preciso engajá-los e dotar a marca e os negócios de senso de propósito. Somente assim, poderão constituir um vínculo sólido com seus clientes e garantir a perenidade dos negócios.

O que faz com que os consumidores sejam fiéis num mercado que oferece inúmeras opções de produtos e serviços?
O que torna certas empresas tão especiais, a ponto de não serem trocadas por nenhuma concorrente?
O consumidor se identifica com os valores da empresa?
Isto o faz sentir-se parte de uma grande causa?

Estas são algumas perguntas que o CONAREC 2011 pretende responder, investigando o que faz o consumidor adotar causas e criar vínculos com o cliente, estabelecendo laços de fidelidade que o marketing tradicional não é capaz de proporcionar.

Painéis diversificados

Marcelo Tas, o irreverente jornalista e apresentador do CQC, é o responsável pela abertura do evento. Ele comanda a plenária ‘A Comédia Corporativa: Por que as empresas falam o que fazem, mas não fazem o que falam?’.

Na sequência, o jornalista Chico Pinheiro é o mediador do debate ‘O consumidor à procura de causas. Como alinhar as expectativas dos clientes, dos colaboradores e dos acionistas a esta nova realidade’. O tema será discutido por presidentes de grandes corporações: Artur Grynbaum - O Boticário, Antônio Carlos Valente da Silva - Telefônica, Wagner Pinheiro - Correios, Roger Ingold - Accenture, Enéas Pestana - Grupo Pão de Açúcar e Dilma Pena - Sabesp

Mais palestras e debates acontecerão em salas especiais e divididas por assunto: Consumidores e Comunidades, Contact Center e CRM, Marketing, Novas Mídias e RH e Gestão de Pessoas.

Executivos de grandes companhias como Banco Itaú, GfK, TIM, Net, SAP, Samsung, IThink, SKY, Semp Toshiba, FIAT, McDonald’s, Vivo , Habib’s , Editora Abril, Visa Vale, Accenture, Unimed, Positivo Informática , Algar Telecom e muitas outras vão debater temas como: A atuação das empresas nas redes sociais. Dialogar, interagir e comunicar? Ou dá para ofertar, vender e marquetear? A inteligência analítica no diálogo com cliente na era da colaboração. O engajamento dos consumidores às marcas no processo de inovação O seu colaborador é também o seu cliente. Como engajá-lo ao seu negócio?

Encerramentos ilustres

O CONAREC 2011 encerra o primeiro dia com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no painel ‘Sustentabilidade. Afinal, se todas as empresas praticam a sustentabilidade, por que somos insustentáveis e o consumidor desconfia das empresas?’.

Juntamente com Marina Silva, debaterão o tema Marcos Bicudo - presidente da Philips, Marcos Eduardo Ferreira - presidente da Mapfre e Armando Enner Valle Junior - VP de Assuntos Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool.

No dia 31,o painel de encerramento ‘As causas que engajam os famosos’ contará com as presenças de Lobão, Astrid Fontenelle, Val Marchiori, Marina Person, Paulo Zulu e Caroline Bittencourt. A grade completa do evento pode ser conferida no site: http://www.conarec.com.br/

SERVIÇO:
Evento: CONAREC 2011 – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Tema: “Como engajar o consumidor à sua causa”
Quando: 30 e 31 de agosto de 2011
Onde: Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP
Mais informações: Visite o site http://www.conarec.com.br/  ou ligue para (11) 3125-2244