quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Várzea Grande recebe a 21ª franquia da rede Casa&Coisa Utilidades

Domésticas, presentes, reparos e novidades com qualidade de atendimento são diferenciais da marca

Soluções para o dia a dia e praticidade são o foco dos produtos oferecidos pela rede de franquias Casa&Coisa. O segmento do “faça você mesmo” tem mostrado uma grande evolução nos últimos anos. Segundo a Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o faturamento da indústria de eletroeletrônicos cresceu 18% no primeiro semestre de 2010, em relação à igual período de 2009. O destaque nos seis primeiros meses do ano foi o setor de utilidades domésticas, que cresceu 42%. Na sequência, as vendas de equipamentos industriais subiram 29%, enquanto as de componentes, 27%. Nesse ritmo, a franquia Casa & Coisa está em plena expansão em todo País. A estimativa é terminar 2011 com mais de 25 unidades em funcionamento em todo País, um crescimento de 83%, ou seja, a marca deve expandir 10 vezes mais que a média do setor que é de 8% segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Ainda segundo a ABF, o número de redes no Mato Grosso deve aumentar nos próximos anos. A participação na quantidade de franquias atualmente representa apenas 1% das unidades distribuídas em todos os Estados brasileiros. No Mato Grosso, assim como no país, o número de franquias é crescente e muitas empresas buscam o Estado que possui potenciais franqueados.

Em 2010, a quantidade de franquias chegou a 86.365 mil e um faturamento de R$ 75 bilhões em todo o Brasil. Aproveitando essa boa fase, a Casa&Coisa, franquia fundada em São José do Rio Preto-SP, abre no próximo dia 26 de agosto sua 21ª loja em Várzea Grande, Mato Grosso. Os empresários Fernando Roberto Catena e Kassio Rodrigo Catena apostam no crescimento acelerado das franquias e investiram na rede Casa&Coisa como um negócio com uma ótima oportunidade de retorno. Várzea Grande possui uma população predominantemente urbana de aproximadamente 253 mil habitantes em 2010.

Está em conurbação com a capital Cuiabá. As duas cidades fazem parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que possui mais de 834 mil habitantes. Várzea Grande foi nomeada em 2010 a cidade mais industrial e comercial do estado de Mato Grosso superando até a famosa Rondonópolis e ficando em 26º lugar em questão nacional. Com o lançamento do primeiro Shopping Center de Várzea Grande, previsto para 2012, o Guanás Shopping Center, a economia da cidade deve crescer mais e movimentar mais ainda o comércio municipal. A maior parte da população é composta por mulheres: 50,39% mulheres contra 19,61% homens.

Segundo o IBGE, houve um crescimento de 17,37% em dez anos — ou 1,73% ao ano. Com um mercado favorável, a loja de Várzea Grande será implantada num amplo espaço seguindo todas as características estruturais e visuais da marca Casa & Coisa e deve gerar oito empregos diretos. A unidade contará com pelo menos 3,5 mil itens em exposição, entre eles acessórios para banheiro, cabides, chuveiros, materiais elétricos, eletro portáteis, eletrônica, escadas, ferramentas, ferramentas elétricas, fios, iluminação, informática, jardinagem, lâmpadas, lazer, limpeza, linha automotiva, lixeiras, organizadores, papelaria, parafusos e buchas, pilhas, prateleiras, presentes, produtos natalinos, produtos químicos, reparos hidráulicos e segurança.

Outro diferencial é a facilidade para estacionar no local.

Franchising

No país, o faturamento total das franquias alcançou no ano passado a marca de R$ 75.987 bilhões, conforme dados da ABF. O número de redes em operação no país cresceu 12,9% e o número de unidades (franqueadas e próprias) chegou a 86.365, o que significa um incremento de 8% em relação ao ano anterior. Essa expansão resultou na abertura de mais de 57 mil novos postos de trabalho.

O setor é responsável hoje por mais de 777 mil empregos diretos. Casa & Coisa O sistema Casa & Coisa de franquias se destaca no mercado pelo excelente conceito de negócio, competitividade nos preços, elevado padrão de qualidade dos produtos e, principalmente, pelo atendimento diferenciado, com profissionais qualificados que atuam como consultores.

Hoje a Casa & Coisa está presente em São José do Rio Preto/SP (3 lojas), Belém/PA (2 lojas), São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, Indaiatuba/SP, Araçatuba/SP, Campinas/SP, Campo Grande/MS (2 lojas), São Luís/MA, Salvador/BA, Itabuna/BA, Fortaleza/CE, Maringá/PR, Uberlândia/MG, Cuiabá/MT.