quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DPaschoal lança revista eletrônica

Empresa lança portal de conteúdo voltado para famílias, mulheres, jovens e aventureiros


Atenta às necessidades do consumidor, a DPaschoal, uma das maiores redes de serviços automotivos do Brasil, leva para o mercado uma nova ferramenta de comunicação. Trata-se da Revista Eletrônica “CaminhoD”, voltada para famílias, mulheres, jovens e usuários de 4x4.

O objetivo dessa iniciativa é estreitar ainda mais o relacionamento com clientes atuais e potenciais por meio da internet, oferecendo conteúdo de qualidade no cotidiano dessas pessoas. “Com o CaminhoD, ficamos mais próximos dos nossos clientes atuais e potenciais, levando conteúdo relevante aos motoristas da rede. Em uma sociedade que vive em busca de conexão, enxergamos o automóvel como um destes principais elos, capaz de interligar pessoas, lugares e experiências. É este o tom deste novo canal”, explica Rafael Labate, Supervisor de Marketing Digital da empresa.

No CaminhoD, o público feminino terá espaço também. “A DPaschoal sempre pensou nas mulheres, desde a fundação, quando em 1950 criou um espaço voltado ao público feminino no interior de sua loja. Em 1986 desenvolveu o primeiro curso de mecânica básica para mulheres e agora, em 2011, criou o #CaminhoDelas por meio do qual oferece um espaço para ler e interagir sobre assuntos relacionados ao universo de interesse feminino”, afirma Ana Claudia Jardim, responsável pela gestão do novo canal.

Já no #CaminhoDAventureiros, o especialista João Gaiotto (joaoroberto.gaiotto - Facebook) dará, aos adeptos do off-road e 4x4, informações essenciais sobre a técnica de direção e mecânica básica desse tipo de veículo, dicas de trilhas e lugares adequados para a prática da atividade. Para os jovens, o #CaminhoDEscolhas terá conteúdo exclusivo de Fábio Calvetti (@redatando) e de Bruna Calheiros (@Baunilha) dando sugestões de lazer, cultura e entretenimento. O #CaminhoDelas será escrito por Renata Ruiz (@renataruiz) e Paula Miranda (@garotasdeprop) e o #CaminhoDTodoDia, por Claudir Segura (@claudir_segura).

“Sabemos que nas grandes cidades, o #CaminhoDTodoDia é corrido e por muitas vezes a rotina drena a nossa energia. Para estas pessoas e famílias vamos levar conteúdo que as convidem a escapar física ou mentalmente por meio de sugestões de passeios, restaurantes, além de histórias curiosas e um olhar fora do cotidiano das nossas cidades”, destaca Labate.

A Revista Eletrônica está acessível no endereço: http://www.caminhod.com.br/