quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo Pão de Açúcar recebe prêmio como "Melhor Varejista" em evento mundial

Empresa é eleita a melhor rede de varejo em mercado emergente no 5º Oracle World Retail Awards, na Alemanha

O Grupo Pão de Açúcar foi reconhecido como a melhor empresa de varejo com atuação em mercados emergentes durante o 5º Oracle World Retail Awards, na noite de ontem. Entre os finalistas, concorreram varejistas da Turquia, África do Sul e Emirados Árabes. A eleição foi feita por um grande juri, composto pela elite do varejo mundial e líderes da comunidade internacional.

Entre os diferenciais levados pelo GPA para análise da organização destaca-se o pioneirismo da Companhia em várias frentes: relacionamento com o consumidor, ecommerce, gestão sustentável, e sua estrutura multiformato, que permite atender a diferentes perfis de consumidores em um país como o Brasil, de grandes dimensões continentais. Outro ponto relevante apresentado pela Companhia diz respeito ao seu crescimento. Em cinco anos, a Companhia triplicou seu faturamento, saltando de R$ 16 bilhões, em 2005, para R$ 44 bilhões, em 2010, com indicadores financeiros que demonstram resultados sustentáveis, especialmente ao longo dos últimos dois anos.

O Vice Presidente de Relações Corporativas do GPA, Hugo Bethlem, esteve presente ao evento e recebeu a premiação ao lado da diretora de marketing e estratégia do Grupo, Cristina Serra. “Esse prêmio é resultado do trabalho e da dedicação dos mais de 160 mil colaboradores que temos no Brasil e reflete o potencial do nosso país.” relata.