quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MegaMatte leva sustentabilidade para a Rio Franchising Business 2011

A rede MegaMatte, especializada em lanches saudáveis, participa com mais de 200 marcas da 5ª Rio Franchising Business, uma das feiras de franquias mais importantes do mundo, entre os dias 15 e 17 de setembro, no RioCentro. Nesta edição, a empresa reforça o seu posicionamento em relação à sustentabilidade, com investimento em copos 100% biodegradáveis, que serão utilizados na distribuição de mate orgânico, carro-chefe da empresa. "Como normalmente isso gera um volume de lixo muito grande, produzimos um copo diferenciado especialmente para o evento", afirma Fátima Rocha, diretora executiva da rede.
A empresa enxerga o evento como uma oportunidade para apresentar alguns de seus projetos. "Queremos falar sobre as ações do sistema de Comércio Justo, conceito no qual estamos inseridos com a cadeia produtiva de erva-mate orgânica, e sobre nossa participação no Programa Franchising de Baixo Carbono, promovido pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS-ABF), que busca incluir em seu funcionamento mecanismos para contabilizar, reduzir e compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEEs). Cinco unidades franqueadas da MegaMatte participarão do programa para, juntas, reduzirem as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes líquidos e resíduos sólidos", destaca Rogério Gama, diretor de desenvolvimento da rede.

A marca já está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Seu plano de expansão contempla unidades na região Sul, prevê oportunidades em cidades do interior e ainda em outros Estados. "Recebemos mais de 1.300 visitantes em nosso estande na edição do ano passado. Isso gerou um bom volume de negócios, feitos através dos contatos. Em 2011, esperamos aumentar esse número de visitações e receber visitantes também em nosso quiosque na praça de alimentação, que oferecerá os principais produtos da MegaMatte", completa a empresária.

A MegaMatte participará também do calendário oficial de palestras da feira. No dia 17, às 15h, Rogério Gama falará sobre Supervisão e Controle de Redes Franqueadas.