quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Postos Extra oferecem um ano de combustível grátis para clientes

O sonho de passar um ano sem se preocupar com os gastos de combustível pode se tornar realidade nos Postos Extra. Em setembro, a rede realiza uma promoção especial que premiará clientes com um cartão combustível válido por um ano.

Os motoristas que abastecerem acima de 25 litros de qualquer combustível ou 9 m³ de GNV (Gás Natural Veicular), recebem automaticamente um número da sorte. Se a mesma compra for realizada com cartão Extra, o cliente recebe 5 outros números. Para participar da campanha, basta cadastrar o código via SMS ou pelo site: http://www.umanodecombustivelgratis.com.br/ . Sairá um cliente premiado por posto.

“Com os excelentes resultados das campanhas promocionais realizadas nas lojas, estamos trazendo esta expertise para os nossos postos. Sabemos da força que a campanha promocional possui e queremos fortalecer o vínculo com nossos clientes”, afirma Sergio Groba, Gerente de Postos de Combustível da rede.

Alinhado ao DNA da marca Extra, os postos participantes da campanha “Um Ano de Combustível Grátis” buscam ainda oferecer ao cliente preço, qualidade, segurança e praticidade no atendimento. Um dos grandes diferenciais da rede é oferecer, além de combustíveis de excelente qualidade, produtos diferenciados para os clientes que abastecem no Extra. Durante o mês de setembro, todos os postos do Grupo terão na sua linha de produtos um Multi-Carregador de celular, compatível com as grandes marcas, ideal para recarregar a bateria do aparelho enquanto nosso cliente se desloca no trânsito das cidades.

Os Postos são mais uma opção para que o cliente tenha segurança ao abastecer o carro e fazer suas compras, em um único local. O Extra reforça a atenção no quesito qualidade. A marca, que só trabalha com os maiores e melhores fornecedores do mercado, conta com preços extremamente competitivos e combustíveis de qualidade superior.

Para se ter uma idéia, antes de chegar ao tanque do carro, todo combustível é testado três vezes. O primeiro teste é feito na base de distribuição. Em seguida, ao chegar ao posto, especialistas coletam uma nova amostra dos caminhões e testam novamente os produtos. E, para garantir ainda mais a qualidade do combustível oferecido aos consumidores, laboratórios de controle de qualidade fazem um teste final.

Sobre os postos do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou o primeiro posto de combustível na loja Extra Hiper Carapicuíba, em 1998. Atualmente a empresa conta com 77 postos, que operam nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Cada posto gera, em média, 15 empregos diretos – frentistas e caixas – além de outros 300 indiretos para construção e instalação de cada posto.

Todos os postos de combustível da companhia oferecem gasolina comum, gasolina aditivada e etanol hidratado. Além disso, algumas unidades contam também com gasolina premium, óleo diesel e GNV (Gás Natural Veicular). Os combustíveis revendidos pelas marcas da companhia saem de bombas digitais e equipamentos de última geração – ecologicamente corretos – licenciados e certificados.

Graças ao grande volume comercializado, em todas as marcas da empresa o consumidor encontrará preços extremamente competitivos e combustíveis com qualidade superior. A preocupação com a qualidade do combustível é uma característica de todos os postos do Grupo Pão de Açúcar, que atestam, com a sua marca, a qualidade de cada gota que sai das bombas.

O controle começa por um rigoroso processo com testes realizados no próprio fornecedor. Em seguida, ao chegar ao posto, especialistas coletam uma nova amostra dos caminhões e testam os produtos pela segunda vez. E, para garantir ainda mais a qualidade do combustível oferecido aos consumidores, o Grupo contratou laboratórios de controle de qualidade para um teste final, antes da venda do produto: o combustível é testado três vezes antes de chegar ao consumidor.

O posto de combustível, que funciona todos os dias, é mais uma opção para que o consumidor tenha toda a comodidade e segurança ao abastecer seu carro e fazer suas compras de supermercado num único local com total segurança. Nos postos do Grupo Pão de Açúcar são aceitos como forma de pagamento todos os cartões de crédito e débito, além do cartão da rede, que dá prazo de até 70 dias para pagamento.

Em outubro de 2009, o Grupo Pão de Açúcar assumiu a gestão dos postos de combustível da rede Duque, composta por 37 unidades além de 27 lojas de conveniência, localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

Relação de Estados: São Paulo: 55, Rio de Janeiro: 12, Paraná: 01, Piauí: 01, Pernambuco: 03, Alagoas: 01, Minas Gerais: 02, Goiás: 01 e Paraíba 01.

INOVAÇÃO

Além da qualidade presente nas bombas dos postos do Grupo, a empresa já opera um projeto piloto para recuperação dos gases emitidos na transferência de gasolina tanto no abastecimento dos tanques do posto quanto nos veículos, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental da operação no meio ambiente. O sistema, em funcionamento no posto Extra do bairro do Itaim, em São Paulo, é inédito na América Latina e resulta da instalação de um sistema exclusivo de recuperação de resíduos gasosos. Em operação desde março de 2007, o projeto permite coletar e recuperar os vapores, conhecidos como COVs (compostos orgânicos voláteis) que tradicionalmente são eliminados durante o processo de descarga de combustíveis e abastecimento de veículos.

Para tornar possível essa captação de gases, o Extra instalou equipamentos específicos que fazem a sucção do gás durante o processo de transferência, antes de lançá-lo na atmosfera. Para isso, foram investidos mais de R$ 160 mil para adaptar o sistema de descarga, além dos bicos e mangueiras das bombas de abastecimento que fazem a coleta dos vapores e transfere para o caminhão que, com o gás, retorna a distribuidora para que esse material seja processado e transformado em combustível líquido.

Com essa medida inédita, estima-se que 1.200kg de combustível gasoso deixe de ser despejado no meio ambiente todos os meses. “Nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos e serviços vai além do combustível que oferecemos aos nossos clientes. Trabalhamos num processo de melhoria contínua que vai desde a operação tradicional no ponto de venda até projetos como esse, visando diminuir o impacto deste negócio no meio ambiente”, destaca Groba.