quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROVAR/FIA anuncia abertura de inscrições de trabalhos acadêmicos para o 16º Prêmio Excelência em Varejo

Com objetivo de incentivar a produção de estudos relacionados ao varejo brasileiro, o PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), abre inscrições para o 16º Prêmio Excelência em Varejo. Professores, pesquisadores, alunos e profissionais, ligados às áreas varejista, de consumo e de distribuição, têm até o dia 15 de setembro para enviar seus trabalhos.

Os estudos selecionados integrarão o livro “Varejo Competitivo”, classificado com conceito A na Capes. Trata-se de uma série histórica voltada à publicação de coletânea de artigos que apresentam real contribuição ao conhecimento da dinâmica do mercado de consumo.

A série Varejo Competitivo oferece importantes referenciais do setor, tendo reunido, nas 15 edições anteriores, estudos voltados a relevantes temáticas como hábitos de compra e formas de organização de shoppings, supermercados, e lojas virtuais.

Mais informações sobre o formato de apresentação dos trabalhos, critérios de seleção e prazos podem ser obtidas pelo site http://www.provar.com.br/ ou pelo telefone (11) 3091-6045.

Sobre o Provar:

O Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (FIA) foi criado em 1992 e tem por objetivo promover pesquisas, estudos, publicações, consultoria e treinamento para o setor de varejo de bens e serviços. Consolidado como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas do varejo e mercado de consumo do Brasil, o Provar envolve a participação regular de mais de cinqüenta professores, vinte pesquisadores em caráter permanente, além de alunos do mestrado e doutorado da FEA/USP.
Sob sua supervisão já foram realizados mais de 5 mil horas por ano de programas de treinamento, bem como projetos de consultoria e educação no Brasil e na América Latina (México, Chile e Argentina), tendo registrado em 2005 o treinamento de mais de três mil profissionais.