domingo, 16 de outubro de 2011

Casa&Coisa quer se tornar a maior rede de franquias do setor

Setor de utilidades domésticas cresce acima de 10% ao ano

O mercado de franchising brasileiro representa 2,1% do PIB brasileiro com um faturamento de R$ 75 bilhões em 2010, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Em 2010 houve um aumento de 12,9% nas redes de franquias em todo país totalizando 86.365 unidades. Um processo de plena ascensão.

É neste filão que a Casa&Coisa, franquia fundada em São José do Rio Preto-SP, está à procura de novos investidores. A franquia, que está em franca expansão, conquista de clientes com lojas de mix extremamente variado. As lojas comercializam utilidades domésticas, presentes, objetos para reparos e novidades para decoração da casa.

Segundo dados da ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, o setor de utilidades domésticas é um segmento extremamente promissor e de forte expansão no país, que cresce acima de 10% ao ano. No 1° semestre de 2010 o setor cresceu 42%. O crescimento dos negócios decorreu do ambiente favorável ao consumo, como a perspectiva de crescimento econômico no longo prazo e, consequentemente, do emprego e da renda do consumidor, além da oferta de crédito.

Para 2011, o faturamento previsto do setor é de R$ 139,7 bilhões, o que representa um crescimento de 12% em relação a 2010.

O aumento da renda da população brasileira combinado com os investimentos da indústria em produtos com design inovador e a criação de linhas com preços mais acessíveis animam os investidores deste ramo. “A Casa&Coisa pretende se tornar a maior rede de franquias em sua área de atuação, de maneira sustentável e criando condições para o desenvolvimento e o crescimento de seus colaboradores’, explica marcos Melo, diretor da rede.

O sistema Casa&Coisa de franquias destaca-se pelo excelente conceito de negócio, competitividade nos preços, elevado padrão de qualidade dos produtos, mas principalmente por conta do atendimento diferenciado com profissionais qualificados que atuam como consultores.

Entre os produtos e linhas comercializados estão acessórios para banheiro, cabides, chuveiros, materiais elétricos, eletro portátil, eletrônica, escadas, ferramentas, ferramentas elétricas, fios, iluminação, informática, inseticidas, jardinagem, lâmpadas, lazer, limpeza, linha automotiva, lixeiras, organizadores, papelaria, parafusos e buchas, pilhas, prateleiras, presentes, produtos natalinos, produtos químicos, reparos hidráulicos e segurança.