quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dicico entra para o mundo das franquias

Uma das maiores redes varejistas de material para construção inaugura a primeira franquia.
O Grupo BITTENCOURT, especializado em consultoria para o desenvolvimento e expansão de redes de negócios e franchising, é responsável por estruturar o modelo de negócio da rede de franquias Dicico, que é primeira varejista de material para construção a operar nesse sistema no Brasil.

Todos os aspectos que envolvem a gestão da rede são idealizados pelo Grupo BITTENCOURT, entre eles: detalhamento da operação, elaboração dos manuais para os franqueados, acompanhamento e todo o suporte que deve ser dado pela franqueadora à sua rede, trata, inclusive, dos aspectos contratuais e jurídicos, indica as ferramentas de tecnologia da informação (TI) específicas, dentre outras ações.

“A principal estratégia da Dicico é converter lojas tradicionais de bairro em unidades padronizadas. O objetivo é formar uma rede com operadores locais fortes, que já conhecem o consumidor em profundidade, oferecendo aos franqueados vantagens de um modelo de negócio sólido”, explica Claudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

Ao ser franqueado da rede é possível contar com toda a estrutura da Dicico, como, por exemplo: marca consagrada, acesso ao mix de 40 mil produtos, eficiente sistema de logística e um Centro de Distribuição, grande volume de compras que reflete em menores preços e na área de marketing e comunicação a empresa está entre os 300 maiores anunciantes do País.

Com a inauguração da primeira franquia, na cidade de Vinhedo (SP), a Dicico chega a 54 lojas distribuídas no Estado de São Paulo, sendo 53 próprias. A varejista emprega diretamente mais de 3 mil pessoas e outras 1.200 indiretamente. Conta ainda com um Centro de Distribuição, de aproximadamente 200 mil m², localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.