segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Estivanelli participa do Rio Preto Franchising Business 2011

Desde o início de suas operações como franquia em 1997 a marca sinaliza seu plano de expansão em 2011


Estivanelli participa entre os dias 14 e 15 de outubro, do Rio Preto Franchising Business 2011, que acontecerá na cidade de São José do Rio Preto, no Complexo da Swif.

Estivanelli iniciou suas operações em 1983, quando começou a fabricação de peças voltadas para o público masculino. Após 28 anos, inserida no segmento de vestuário, a rede projetou sua expansão no formato de franquias, e atualmente conta com 24 lojas no sistema de franchising. A representatividade da marca alcança 7 estados brasileiros, sendo Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rondônia, Mato Grosso, Piauí, Minas Gerais, Maranhão, presente nas principais capitais e cidades interioranas.

Os planos de expansão da marca são ambiciosos. Para cada ano, presente no mercado, 3 unidades devem ser inauguradas em diversas regiões brasileiras “Nosso plano de expansão conta até o momento com confirmação de 5 novas lojas. O objetivo do departamento de franquias é a abertura de mais 71 unidades, e as praças de expansão estão sendo negociadas, pois recebemos futuros franqueados toda semana em nossa sede e eles vêm de diversas regiões”, completa Patricia Vendramini, diretora comercial da rede.

Com o balanço feito em relação ao crescimento do ano de 2010 comparado ao de 2009, a rede teve uma média de 10% de crescimento e para o ano de 2011 acredita que este número deverá ter um aumento de no mínimo 13%. Este crescimento deve-se dentre outros fatores a parcerias com grandes fornecedores da cadeia têxtil e investimentos no produto “Oferecemos, além do melhor atendimento e atenção aos nossos consumidores, peças que possam ser usadas desde o Day by Day até ocasiões mais formais. Nosso público alvo é bem amplo, pois agradam os homens que apostam em todos os nossos diferenciais e na qualidade dos produtos que vendemos em nossas 24 lojas”, explica a diretora comercial.

Seu grande diferencial, como modelo de negócio “franquia”, é o estreitamento do relacionamento entre franqueado e franqueador, oferecendo aos parceiros total suporte e assessoria em todos os momentos, seja na prospecção inicial do negócio e aquisição do ponto comercial, até na operação da loja no dia a dia.