segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu Amigo Pet investe no PDV

Loja virtual Meu Amigo Pet acompanha movimento inverso do e-commerce e investe em ações em PDVs. PetShop online aposta em pontos físicos para trabalhar o branding, ampliar as vendas e levar ainda mais comodidade ao consumidor

O Meu Amigo Pet, loja virtual de artigos para animais de estimação – http://www.meuamigopet.com.br/ – acompanha as tendências do comércio eletrônico e também multicanal, de apostar no ambiente físico, mesmo nascendo como loja online, investe em pontos físicos de venda para trabalhar a marca junto aos consumidores. Os pontos escolhidos inicialmente foram lojas de conveniência, normalmente localizadas em postos de gasolina, das cidades de São Paulo e Brasília.

A ideia de investir nestes pontos, apesar da operação estar, atualmente, 100% online, partiu da identificação das necessidades dos próprios clientes. Embora a loja virtual traga muita comodidade e rapidez na entrega, a marca identificou que os produtos “commodities”, como ração e de higiene, muitas vezes têm urgência de compra e os pontos facilitam isso, principalmente porque a maioria trabalha 24 horas.

Já são cerca de 100 gôndolas espalhadas pelas duas cidades, que vendem ração seca e em lata, produtos de higiene, snaks e até brinquedos. Para o próximo ano, a loja estuda diversificar os tipos de estabelecimentos, colocando gôndolas, por exemplo, em lava-rápidos e locadoras.

De acordo com Daniel Nepomuceno, CEO do Meu Amigo Pet, a ideia das gôndolas é ter uma parte do site perto do cliente. “Mais do que ampliar as vendas, essa iniciativa visa fixar a marca na cabeça dos clientes, fazendo disso uma extensão do portal”, diz.

Os pontos de venda físicos já respondem por 1,4% do faturamento anual da marca, que irá abrir uma loja física própria em São Paulo.