sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Patroni Pizza inaugura duas lojas na região de Campinas (SP)

Com as novas lojas em Campinas e Hortolândia, a rede se reafirma como a maior no Estado de São Paulo

A Patroni Pizza, considerada a maior rede de pizzarias do Brasil e Bicampeã do Prêmio Melhor Franquia de Alimentação do Brasil - PEGN 2010 2011, inaugura mais duas lojas no estado de São Paulo, localizadas nas cidades de Campinas e Hortolândia, que integram a nona maior região metropolitana do país, em número de habitantes, representa 2,7% do PIB (produto interno bruto) nacional e 7,83% do PIB paulista. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão da rede de franquias que pretende chegar a 150 novas lojas (entre abertas e a inaugurar) até o fim de 2011. “Nosso mix é diversificado, pois inclui pizzaria, trattoria e chopperia, características que permitem que a loja atenda os clientes nos três horários mais intensos das praças de alimentação: almoço, happy hour e jantar”, destaca Rubens Augusto Jr., presidente da Patroni.

Considerada a maior rede pizzarias do estado, presente nos principais pontos da capital e também no interior em cidades como Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba, Taubaté, Itapetininga, entre outras localidades, a Patroni Pizza teve um crescimento de 114% no número de lojas de 2009 à 2011, chegando a marca histórica de 100 lojas nas cinco regiões do Brasil e foi certificada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising com o "Selo de Excelência em Franchising" por sete vezes, incluindo o ano de 2011. Além disso, a empresa já recebeu mais de 20 milhões de clientes em seus estabelecimentos e comercializou mais de dois milhões de pizzas, de 2008 até o começo de 2011. Além de São Paulo, a Patroni tem unidades no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. “Somos uma rede paulista, que tem se expandido além das fronteiras, mas é importante firmarmos nossa presença em São Paulo. Ser considerada a maior franquia de pizzarias do estado é motivo de orgulho e motivação para o aprimoramento constante de nossa qualidade e atendimento”, enfatiza Rubens.

Cardápio para todos os gostos

O cardápio da Patroni Pizza inclui mais de 40 sabores de pizza, carro-chefe da operação, todas assadas no forno a lenha, além de massas, carnes, risotos e saladas, petiscos e chope, unindo a agilidade exigida em uma praça de alimentação com qualidade e toque artesanal. Para as crianças, o sucesso fica por conta das pizzas em formato de tartaruga e as opções de pratos KIDS do cardápio.

Além disso, os consumidores poderão degustar no novo cardápio, a linha “Don Patroni”, composta por Lasanha Dona Bonanza, com creme à base de Catupiry e carne moída; e a Pizza Don Patroni, combinação dos ingredientes de maior preferência nacional como mussarela, calabresa, molho de tomate salpicado, parmesão e manjericão. O menu traz ainda novidades como: Pizza Di Nápoles, inspirada em receita autentica napolitana que está sendo objeto de certificação pela “Associazone Verace Pizza Napoletana”, da Itália, Strogonoff de Camarão, Filé de Pescada, Contra Filé Bovino, Filé ao Catupiry, Penne importado da Itália e as Super Fritas (com cobertura de parmesão e bacon).

Sobre a Patroni Pizza
A rede Patroni Pizza completou 25 anos em 2009 e continua a manter a tradição de sua primeira unidade, fundada em 1984, na cidade de São Paulo, com qualidade e atendimento diferenciados, além da pizza com toque artesanal assada no forno a lenha. Rubens Augusto Júnior, fundador e atual presidente da empresa, foi o criador da famosa borda recheada, que tanto sucesso faz entre os apreciadores de pizza.

A empresa é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e o método personalizado de franchising, o que tem garantido diversos prêmios e certificações. Somente no ano de 2010, a rede recebeu cinco prêmios: "Melhor Franquia de Alimentação do Brasil" - Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em pesquisa realizada pela SERASA EXPERIAN "Melhor Culinária Rápida Do Brasil "- VOTO CONSUMIDOR - premio Alshop lojista; "Prêmio Destaque Franquia Sustentável - ABF - AFRAS - Associação Franquias Sustentáveis", 5º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, do Centro de Excelência em Varejo - GVcev, da Fundação Getulio Vargas, na categoria Microempresa; e o "Selo de Excelência em Franchising - 2010 - ABF- Associação Brasileira de Franchising ", esse último, pelo 5º ano consecutivo.

Nos anos anteriores, a franquia ainda foi considerada uma das três melhores marcas de fast food do Brasil, pela Alshop/ Visa 2008. Além disso, a GV Consult (Fundação Getulio Vargas) a classificou, em 2008 e 2009, entre as três melhores franquias de alimentação do Brasil, com destaque no crescimento das unidades, faturamento e satisfação dos franqueados.

Hoje, a Patroni pode ser nomeada a maior rede de pizzarias do Brasil, com mais de 100 estabelecimentos – a maioria localizada em shopping centers. Conta com unidades no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão e Brasília (DF). A primeira unidade inaugurada com o conceito Premium foi do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS), em 2008. Destaque ainda para a unidade do mesmo formato Premium aberta, em 2009, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP).