sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Abertura da Convenção Estadual Lojista reúne cerca de 1.500 pessoas em Gramado

O evento mais importante da qualificação do varejo gaúcho iniciou nesta quinta-feira

A 42ª Convenção Estadual Lojista iniciou oficialmente nesta quinta-feira. Uma solenidade especial marcou a abertura do maior e mais importante evento sobre a qualificação do varejo gaúcho. A atividade foi realizada às 19h30 no dia 10 de novembro, em Gramado.

A cerimônia abriu espaço para homenagear, reconhecer e integrar os novos presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas, que ocuparam a função a partir do encerramento da edição anterior da Convenção. Para isso, foi realizada a posse conjunta das autoridades, que receberam uma pequena estátua do laçador, ícone do tradicionalismo rio-grandense. O associativismo é um fator que facilita o alcance desses objetivos.

- Continuamos trabalhando em prol do associativismo, pois assim nós conquistamos as nossas metas de forma mais fácil, consistente e com resultados imediatos para o nosso negócio. Obrigado pelo grande esforço e por somarem ao nosso exército em defesa do movimento lojista - disse o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Koch.

Também foram homenageadas as empresas e entidades que possuem o certificado QComércio: um selo de qualidade, capacitação e modelo de gestão de eficiente. Foram mais de mil horas de treinamento entre lojistas e CDLs certificadas, com o objetivo de buscar a excelência e o envolvimento direto com as melhores práticas na gestão das organizações. A força e união do setor foi um ponto bastante lembrado durante a cerimônia.

- As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 90% dos empregos formais deste país. Então nós somos aquele elefante que não sabe a força que tem. Portanto, podemos interferir politicamente no município, no estado e no Brasil - afirma o deputado estadual, José Sperotto, que representava a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na ocasião.

Estiveram presentes na solenidade, além do presidente da FCDL-RS, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o deputado estadual José Sperotto, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, o presidente da CDL Jovem do RS, Marcos Rogério Carbone, além dos presidentes das federações de CDLs de Santa Catarina, Sérgio Alexandre Medeiros, do Rio de Janeiro, Jair Francisco Gomes, do Pernambuco, Adjar Soares da Silva, além do presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Antonio Inacio Baccarin e a presidente da CDL de Gramado, Elaine Negruni.

Cerca de 1.500 pessoas estão presentes na Serra gaúcha, interessadas em ouvir as palestras de personalidades reconhecidas nacionalmente, como Eugênio Mussak e o Senador de Minas Gerais, Aécio Neves. É claro que as belezas de Gramado também serão admiradas, em programação especial no último dia do evento.

- Nossos participantes são micro e pequenos empreendedores que não tiveram a oportunidade ainda de conhecer essa bela cidade. Muitas vezes, também, que não podem se ausentar de suas lojas para poder usufruir de um curso como o que estamos proporcionando - complementa, Vitor.

O evento disponibiliza conhecimentos em gestão estratégica, tecnologias do varejo, motivação para atitudes de resultado, superação profissional e diversos outros assuntos. O destaque entre os temas será a exibição do modelo de administração pública de Minas Gerais, realizada por Aécio, que foi governador mineiro de 2003 a 2010.

A 42ª edição da Convenção Estadual Lojista é realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Destinada a empresários, profissionais e especialistas do varejo, a atividade é promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). Ainda é possível se credenciar, basta se dirigir a Expogramado, sede do evento que é localizada na Avenida Borges de Medeiros, 4111.

Inscrições e informações adicionais pelo telefone (51) 3213-1777, pelo e-mail eventos@fcdl-rs.com.br ou também pelo site www.convencaolojista.com.br.