quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ABF abre inscrições para o Selo de Excelência em Franchising- 2012

Estão abertas as inscrições para o Selo de Excelência em Franchising – SEF 2012, pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). O SEF é uma chancela que representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora e visa estimular a melhoria do nível de atuação das mesmas, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo dessas empresas perante o sistema de franchising.

O Selo está dividido em três categorias, de acordo com o número de franqueados da rede e com o tempo de atuação no Franchising: categoria Pleno, para marcas com mais de três anos de atividade e com dez ou mais franqueados; categoria Sênior, para marcas com mais de cinco anos e com 30 ou mais franqueados, e a categoria Máster, para marcas com mais de dez anos e mais de 60 franqueados.

A cada ano aumenta o número de inscritos. A associação registrou em 2011, um recorde de 158 empresas participantes. O crescimento foi de aproximadamente 38%, em comparação a 2010. Para auditar as informações dos participantes, a ABF contará com a consultoria HMR- Horwath Market Research, na realização da pesquisa entre as redes inscritas para obter a chancela.

“O Selo é reconhecido pelas instituições financeiras que operam no sistema como diferencial de credibilidade para as redes que solicitam financiamento, além de ser considerado um indicador de qualidade da rede que o possui”, comenta Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Para receber o Selo de Excelência da ABF, com validade de um ano, os franqueadores são submetidos a um rigoroso processo de avaliação, que examina aspectos éticos e técnicos de franchising. O regulamento já está disponível para download no Portal do Franchising. O processo de inscrição para o SEF 2012 é on-line, por meio da Central de Serviços do Portal do Franchising, www.abf.com.br.

Entre os benefícios de ser uma rede chancelada estão:

- Pesquisa de satisfação dos franqueados: este é o primeiro benefício para quem participa do Selo de Excelência. Uma pesquisa completa e detalhada abordando os índices de satisfação da sua rede de franqueados;

- Atratividade para a marca: a empresa passa a ser muito mais atrativa para investidores interessados em comprar uma franquia;

- Divulgação especial no Portal do Franchising: aderindo ao Programa de Valorização do Selo, as empresas chanceladas têm destaque especial no Portal do franchising, aparecendo no primeiro link do Guia de Franquias e demais publicações da ABF.

Os franqueadores interessados em receber a chancela terão até o dia 18 de novembro para se inscrever. Para esclarecimento de dúvidas entre em contato com a ABF pelo telefone (11) 3020-8800