quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Acertando suas Contas" no Anhangabaú recebe mais de 35 mil consumidores

A mais recente ação da campanha "Acertando suas Contas", promovida pela Boa Vista em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, Secretaria Municipal Especial do Empreendedor Individual e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, foi encerrada no domingo, dia 27/11, com resultados recordes. Durante os 7 dias do evento, no Vale do Anhangabaú - área central de São Paulo - aproximadamente 35 mil pessoas consultaram seus CPFs na base de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Desse total, mais de 15 mil consumidores tiveram a oportunidade de renegociar suas pendências financeiras diretamente com o credor.

As empresas credoras participantes ofereceram descontos nos juros e multas que ultrapassaram 60%, além de parcelarem a renegociação em até 40 vezes. Para que o nome livre de restrição seja uma conquista permanente, a Boa Vista levou ao público orientações de educação financeira, na forma de palestras que beneficiaram 2.500 pessoas, além da distribuição de mais de 30 mil exemplares da Cartilha do Orçamento Doméstico (também disponível no site www.consumidorpositivo.com.br).

A Associação Comercial de São Paulo e a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual atenderam mais de 900 pessoas e realizaram 292 formalizações de negócios. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho atenderam 568 cidadãos. Além disso, 125 Carteiras de Trabalho foram emitidas e 92 pessoas receberam orientação sobre como conseguir um novo emprego.