sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Casa&Coisa tem nova unidade em São Paulo

Loja será aberta no dia 29 de novembro juntamente com a inauguração do Mooca Plaza Shopping

Soluções para o dia a dia e praticidade são o foco dos produtos oferecidos pela rede de franquias Casa&Coisa. O segmento do “faça você mesmo” tem mostrado uma grande evolução nos últimos anos.

Segundo o balanço consolidado do primeiro semestre do setor eletroeletrônico divulgado pela ABINEE - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - houve um avanço de 11% sobre os números de 2010. O varejo sobe posições na lista de prioridades de investidores à medida que o consumo das famílias se torna cada vez mais importante na economia brasileira. Em 2010, a demanda interna respondeu por 60% do Produto Interno Bruto. E, mesmo partindo de uma base forte, cresceu 10,3%, acima dos 7,5% do PIB como um todo. A estabilidade econômica - auxiliada pela renda e pelo crédito mais robustos - ampliou a oferta de produtos que o consumidor pode comprar. E a consolidação do varejo nacional ao longo do tempo reflete essa evolução do consumo. O de bens duráveis, como eletrônicos e eletrodomésticos, também já tem concentração similar a de países desenvolvidos. Agora, ainda de olho nos segmentos tradicionais, grandes varejistas e investidores se preparam para ocupar territórios praticamente inexplorados.

Nesse ritmo, a franquia Casa & Coisa está em plena expansão em todo País. A estimativa é terminar 2011 com mais de 25 unidades em funcionamento em todo País, um crescimento de 83%, ou seja, a marca deve expandir 10 vezes mais que a média do setor que é de 8% segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Aproveitando essa boa fase, a Casa&Coisa, franquia fundada em São José do Rio Preto-SP, abre no próximo dia 29 de novembro sua 23ª loja no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo. A unidade será comandada pelos empresários Evanídio Rosa de Oliveira, Michel Moreira, Marcel Moreira e Onofre Moreira que apostam na boa fase da economia do Brasil para investir numa rede conceituada. “A Casa&Coisa apareceu como uma ótima oportunidade pelo conceito e sucesso da rede. A cidade de São Paulo é o centro da economia brasileira, o mercado é crescente e há espaço para todos”, salientam os empresários.

A loja será implantada num espaço de 96m² seguindo todas as características estruturais e visuais da marca Casa & Coisa e deve gerar nove empregos diretos.

A unidade contará com pelo menos 3,5 mil itens em exposição, entre eles acessórios para banheiro, cabides, chuveiros, materiais elétricos, eletro portáteis, eletrônica, escadas, ferramentas, ferramentas elétricas, fios, iluminação, informática, jardinagem, lâmpadas, lazer, limpeza, linha automotiva, lixeiras, organizadores, papelaria, parafusos e buchas, pilhas, prateleiras, presentes, produtos natalinos, produtos químicos, reparos hidráulicos e segurança.

Outro diferencial é a localização e o atendimento personalizado. O Mooca Plaza Shopping será o 51º centro de compras de São Paulo e atenderá os bairros da Mooca, Vila Prudente, Ipiranga, Jardim Avelino, Vila Alpina, Água Rasa e região.