terça-feira, 1 de novembro de 2011

FCDL-RS adere a movimento por reformulação fiscal no Brasil

Movimento Brasil Eficiente sugere redução de impostos no País, que gerariam mais empregos e maiores índices de crescimento econômico

Reduzir gradualmente a carga tributária entre 2011 e 2020, com patamar limite de 30% do Produto Interno Bruto (PIB), além de simplificar e racionalizar a estrutura tributária brasileira. Esta é a receita que o Movimento Brasil Eficiente (MBE) propõe aos governantes para um crescimento econômico eficaz do Brasil. Para atingir as metas seria necessário um roteiro de ação para o País, capaz de conduzir este crescimento, e a geração de empregos, à média de 6% ao ano, durante um período 10 anos, dobrando a renda per capita da população.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) aderiu a iniciativa, que faz parte de um planejamento estratégico, que busca tornar a FCDL-RS uma referência no varejo mundial até 2017.

- Queremos ajudar o MBE levando as nossas experiências, assim como absorver as deles para trazer ao Estado. Buscamos a eficiência do varejo gaúcho e, para isso, somamos nossos esforços para que possamos ter as empresas brasileiras mais competitivas com relação ao mercado mundial - esclarece o 1º diretor secretário da FCDL-RS, Jorge Claudimir Prestes Lopes.

Para isso, segundo ele, é necessário haver uma grande mobilização por parte da classe empresarial e a adesão da FCDL-RS faz parte deste processo.

- Para que se consiga avançar nas mudanças culturais do País, se faz necessária uma grande união da classe empresarial, para conseguirmos, em outro momento, mobilizar a sociedade e mostrar em Brasília que há uma definição de prioridades. A união da FCDL-RS é fundamental. Sabemos que é uma associação representativa, bem conceituada e administrada, além de contar com uma ampla base de associados - comenta o coordenador do Movimento Brasil Eficiente, Carlos Rodolfo Schneider.

Informações adicionais sobre o Movimento Brasil Eficiente, propostas mais detalhadas, assim como o abaixo-assinado podem ser acessados pelo site http://www.brasileficiente.org.br/