quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Feliz Natal com Pica-Pau no Complexo Comercial do Shopping Interlagos

Este ano, o Complexo Comercial do Shopping Interlagos, formado pelo Shopping Interlagos e Shopping Interlar Interlagos, traz o pássaro mais divertido do mundo para ilustrar o seu Natal. A partir do dia 29 de outubro, Pica-Pau, Leôncio e Picolino estarão presentes em diversas atrações e cenários exclusivos invadindo praças e alamedas dos dois shoppings. Travesso, irreverente, ágil e brincalhão, Pica-Pau é o personagem mais audacioso dos desenhos animados, ocupando lugar de destaque no coração das crianças e das pessoas de todas as idades. O tema foi desenvolvido pela empresa C+E, licenciada Universal Studios Licensing, que detém os direitos para realização desta decoração inédita.

O Natal com Pica-Pau poderá ser visto já ao longo da Av. Interlagos pois, no telhado do Shopping, um inflável gigante do personagem em um trenó dá às boas vindas a todos visitantes. Na entrada do Interlagos, uma grande árvore, de 8 metros de altura, decorada com lâmpadas em led vermelho e branco, recebe as famílias apresentando, simultaneamente, um indescritível show de luzes, cores e sons.

Pelos corredores, cascatas em led, festões verticais adereçados com bolas nas cores do personagem, laços em veludo vermelho e guirlandas com medalhão trazendo a imagem do Pica Pau despertam nos visitantes a sensação de que ele e sua turma estão por perto e, então, mais adiante, na Praça de Eventos, um magnífico cenário irá envolver e emocionar as famílias em uma inesquecível e divertida aventura. Em uma construção rústica, onde as paredes imitam troncos de árvore de verdade, o Pica-Pau, sentado em uma poltrona de veludo vermelho, invade a Ceia do Leôncio. Este observa as artes do Pica-Pau que está com a barriguinha cheia de iguarias natalinas. Fora da casinha, muitos galhos secos, árvores com bolas coloridas, pinhas, grama artificial, bancos, postes, presentes, cestas de frutas, cercas metálicas vermelha e uma iluminação aconchegante, própria para cada ambiente. Um pouco mais a frente, o caminho nos conduz ao Picolino e seu Iglu. Lá o Pica-Pau coordena o transporte dos presentes. A aventura se completa no Estúdio, uma grande caixa de presentes vermelha com um enorme laço verde, onde a criança entra, assiste a trechos de desenhos do Pica-Pau e depois dubla a fala desse incrível personagem.

A cenografia se enriquece com os bonecos animatrônicos em tamanho real (inéditos e únicos no mundo) representando o Pica-Pau, o Leôncio e o Picolino. Todo esse belíssimo projeto ganha mais luz e cor com a imensa Árvore de Natal, de oito metros de altura, cravejada de lâmpadas em led, enfeitada com bolas vermelhas, amarelas e azuis, laços vermelhos e quadrinhos com a estampa dos personagens. Tanto na Praça, quanto nos corredores do shopping, haverá espaços onde as pessoas poderão tirar fotos (com suas máquinas) com o Pica Pau para relembrar, para sempre, esse Natal.

Shopping Interlar Interlagos - E a magia da data continua do outro lado da Avenida, no Shopping Interlar Interlagos. Em cada entrada, uma guirlanda caracterizada com a imagem do Pica-Pau. Nos corredores, cascatas em led, festões verticais, e guirlandas. Lá as famílias terão à disposição espaços interativos: Lounge - uma espécie de gazebo para o descanso das pessoas; Tira Fotos –dois cenários com o Pica-Pau onde o público poderá posar para tirar um retrato e guardar de recordação; e Cinema  um ambiente ricamente decorado com as cores do Pica-Pau, com pufs para acomodar as crianças, onde serão exibidos desenhos do Pica-Pau e sua turma.

Papai Noel - Papai Noel receberá a garotada em uma belíssima construção (ao lado das Lojas Riachuelo), enfeitada com guirlandas e festões iluminados, árvores de diversos tamanhos com bolas nas cores dos trajes do Pica-Pau, pacotes de presentes, brinquedos diversos e um imponente trono de veludo vermelho, onde o bom velhinho permanecerá, do dia 13 de novembro a 24 de dezembro, à espera dos baixinhos que certamente irão procurá-lo para conversar, dar-lhe um abraço, fazer seus pedidos e tirar uma foto.

Show de Luzes - Para tornar ainda mais iluminadas as noites no Complexo serão utilizadas 4.000.000 de lâmpadas dentro e fora do Shopping Interlagos e do Shopping Interlar Interlagos e na avenida, através de arcos com imagens do Pica-Pau e sua turma que interligam os dois empreendimentos. A magia se completa com cortinas de luzes nas fachadas dos dois shoppings, milhares de lâmpadas nas árvores, refletores na lateral do Shopping Interlagos, e muita, mas muita animação.

Investimento, Expectativa de Vendas e de Público

O Complexo Comercial do Shopping Interlagos investiu R$ 2.000.000,00 neste Natal, sendo R$ 800.000,00 em decoração. Segundo a superintendente, Carla Bordon Gomes, a expectativa é de que haja um aumento de vendas de 15% e um incremento de fluxo de público de 10%, se comparado ao Natal de 2010.