sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Embalagens especiais para o Natal atraem os consumidores e aumentam as vendas

Grife francesa L’Occitane aposta nas embalagens como ferramenta de divulgação da marca e estímulo ao consumo no final do ano

Com o objetivo de atrair ainda mais atenção para a campanha de final de ano e alavancar as vendas, a L’Occitane, empresa especializada em perfumes e linhas de cosméticos para cuidados faciais, corporais e bem-estar, investiu na produção de novas embalagens de Natal para seus produtos.

Desenvolvido na França, país onde a grife foi originada, o layout das novas embalagens foi idealizado e padronizado para distribuição em mais de 85 países onde a grife esta presente. O design e visual das embalagens são reconhecidos mundialmente, acompanhando a qualidade dos produtos, além de manter a identificação dos consumidores com a marca.

Para Marialice Rocha, gerente de comunicação da L’Occitane, a embalagem reflete como é importante a apresentação dos produtos ao consumidor e, portanto, deve ser considerada uma importante ferramenta de divulgação da empresa nas lojas e demais pontos de venda.

“A embalagem para nós é um dos pontos fortes e, por isso, sempre damos a ela uma atenção especial. Percebemos que nossos clientes esperam que a experiência de compra, seja finalizada em uma embalagem bonita, de qualidade e que, no caso de quando alguém é presenteado, seja possível identificar imediatamente que se trata de um presente L’Occitane.”, afirma a gerente.

No Brasil, a produção da nova linha é realizada exclusivamente pela Antilhas, empresa reconhecida no mercado pelo pioneirismo em levar inovações e soluções em embalagens para o setor varejista.

Alinhada ao conceito de qualidade da grife francesa, a Antilhas foi responsável por, durante a produção, manter esse padrão internacional e a sofisticação que diferencia a L’Occitane de outras marcas de cosméticos. As sacolas e envelopes já estão sendo comercializados em todas as lojas da L’Occitane pelo País.