terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vagas temporárias ajudam ingresso de jovem no mercado de trabalho

Fim de ano pode trazer um novo rumo aos jovens com vontade de iniciar uma carreira

Como em todos os finais de ano, o comércio abre vagas de emprego temporário e um dos beneficiados é o jovem que está no ensino médio ou apenas buscando um caminho para o futuro. A FCDL-RS atua com foco também no perfil profissional do jovem e conta com uma estrutura própria para isso, com a CDL Jovem.

No Estado espera-se a criação de cerca de 7 mil vagas no comércio e o que as empresas buscam são pessoas qualificadas. A maior parte (aproximadamente 60% dos trabalhadores sazonais é jovem) Para o presidente da CDL Jovem RS, Marcos Rogério Carbone, o jovem deve preparar-se para conquistar as vagas buscando cursos de atendimento, vendas e informática

- Os cursos são o mínimo necessário para conseguir uma vaga temporária hoje. O mercado está carente de profissionais qualificado com atitudes pró-ativas e com iniciativa - explica.

Para Carbone a busca dos jovens está ligada à vontade de aproveitar o período de férias para buscar uma renda extra para ajudar a família e ter uma primeira experiência de trabalho. Ele ressalta a importância desta busca pelo jovem.

- Isto é muito importante, pois muitos terão a oportunidade de demonstrar seu potencial deslumbrando uma convocação fixa no futuro - salienta.

Carbone lembra que muita gente cresce no emprego iniciando pela vaga temporária que conseguiu. Um bom trabalho, pró-atividade e entusiasmo podem render uma efetivação na empresa e um início na vida profissional.

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) representa as Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo amparar e defender os interesses dos seus associados.

Atuando ativamente na representatividade política do setor varejista gaúcho, a instituição busca a qualificação e o desenvolvimento deste segmento, através de uma agenda estratégica focada em torná-lo referência mundial até o ano de 2017.

Referência nacional em informações cadastrais, a FCDL-RS se orgulha em fazer parte do Serviço de Proteção ao Crédito, importante ferramenta que auxilia diariamente o lojista associado na tomada de decisão na concessão de crédito. Maior banco de dados da América Latina, o SPC-RS recebe por mês mais de 1,5 milhões de consultas.