sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lojistas de Três Cachoeiras cobram melhor sinalização no trecho reformado da BR 101

CDL do município trabalha em busca de melhor visibilidade ao comércio para atrair motoristas que circulam na estrada

A duplicação da BR 101 trouxe grande expectativa para o comércio de municípios como Três Cachoeiras, na região litorânea do estado. Após a melhoria, no entanto, o varejo local ainda carece de uma melhor sinalização, já que o viaduto praticamente passa por sobre a cidade impedindo que os motoristas frequentem os estabelecimentos comerciais da cidade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Três Cachoeiras atua de forma intensa em defesa de seus associados no sentido de pleitear junto ao Governo Federal uma sinalização mais eficiente.

- Estivemos em mais de dez reuniões, só ouvimos promessas do DNIT e até agora nada. Conseguimos uma subida para a BR 101, o que foi importante, só que até hoje não terminaram e não tem sinalização. Constantemente vemos motoristas subindo e outros descendo pela mesma faixa, numa total desorganização - comentou o presidente da CDL de Três Cachoeiras, Luiz Lumertz Borges.

Atualmente para quem vai de Porto Alegre a Três Cachoeiras existe apenas uma placa e localizada quando o motorista já está em cima da cidade, sobre o viaduto. Com isso, os lojistas relatam que há muitos fornecedores que perdem a entrada e passam reto indo até 5 ou 10 quilômetros adiante.

- Por conta própria já colocamos duas placas comerciais na estrada e estamos também fazendo campanhas para incentivar o comércio local - completou Luiz.

O dirigente lojista comenta os demais meses do ano chegam a apresentar resultados melhores do que o período de veraneio, mas apesar disso a estimativa é que as vendas sejam boas em 2012. Entre os setores que estão se destacando na região está o de móveis e estofados. Segundo previsão da FCDL-RS o crescimento econômico esperado para o ano no estado do Rio Grande do Sul é de 4,5%.