quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bangu Shopping e Jardim Botânico promovem curso gratuito de capacitação para moradores da Zona Oeste

Investindo na democratização da educação e cultura da Zona Oeste, o Bangu Shopping, em parceria com o Jardim Botânico, o Instituto Flora e o SENAR/RJ, promove o Plantar Bangu. O curso é gratuito, com duração de nove meses, e tem como objetivo a capacitação de jovens aprendizes em práticas profissionais ligadas à área de paisagismo e jardinagem.

Com uma equipe formada por técnicos do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, educadores e instrutores com diversas formações, o projeto visa um trabalho multi e interdisciplinar. As aulas teóricas e práticas acontecerão no próprio Bangu Shopping, onde os alunos terão a oportunidade de fazer a manutenção dos vasos, canteiros e jardins.

Além das oficinas de fundamentos de arborização e jardinagem, que têm o enfoque no aprendizado específico da flora nativa e na escolha de espécies vegetais para o tratamento paisagístico urbano, serão realizadas dinâmicas para o desenvolvimento de relações interpessoais, estimulando valores que possibilitam a formação sadia e integrada dos participantes entre si e com a comunidade.

O Bangu Shopping foi o primeiro empreendimento do grupo Aliansce a promover esse tipo de projeto educacional. De acordo com o superintendente, Luis Antônio Marques, a iniciativa beneficiará os jovens que não tem tantas oportunidades. “Nosso objetivo é oferecer práticas sustentáveis à população da região, buscando não só o crescimento do shopping”.

Para participar, os interessados precisam morar em Bangu ou em bairros adjacentes, ter entre 15 e 19 anos, cursar regularmente a escola e pertencer a famílias que recebam até três salários mínimos mensais. Ao fim do curso, os dez alunos receberão certificados emitidos pelo SENAR/RJ.

SERVIÇO:
Bangu Shopping cria curso gratuito de capacitação para moradores da Zona Oeste
Duração: nove meses
Aulas: de 8h às 11h45, segunda, quartas e sexta
Local: Bangu Shopping
O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21)2430-5130.