sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bombril aposta no carnaval como estratégia de marketing

Empresa celebra a festa mais popular brasileira com patrocínio a VAI-VAI e ao Camarote Bar Brahma e com campanha publicitária.

A Bombril escolheu a principal manifestação cultural brasileira para estreitar o relacionamento com clientes estratégicos, propiciar uma experimentação diferenciada da marca, homenagear as mulheres e reforçar a diversidade de seu portfolio.

A exemplo dos anos anteriores, a empresa patrocina o Camarote Bar Brahma, fornecendo ao evento o envelopamento dos banheiros e macacões vermelhos para os uniformes modernos e casuais das equipes de limpeza, compostas por um “exército” de cerca de 350 pessoas. A Bombril oferece ainda, com exclusividade, todo o material necessário para a limpeza e a conservação dos camarotes e leva uma exposição de produtos para cada banheiro do local.

Mas a participação da Bombril no Carnaval de São Paulo em 2012 não se limita a isso. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia conta com um camarote dentro do Camarote Bar Brahma para recepcionar seus convidados, entre eles parceiros comerciais e celebridades como Monica Iozzi, Geovanna Tominaga, Gisele Fraga, Helô Pinheiro, Vanessa Menga, Brunete Fraccaroli, Maria Cândida, Luisa Micheletti, Paula Lima, Soninha Francine, Juliana Jabour, entre outros.

Marisa Orth e Carlos Moreno, estrelas da campanha publicitária de Carnaval da Bombril, também marcam presença no espaço da empresa e desfilam pela VAI-VAI. Na campanha publicitária, assinada pela DPZ e veiculada no início de fevereiro, eles aparecem como passista e sambista, respectivamente, ao lado do logotipo da empresa forrado de lantejoulas e o mote “Mulheres Evoluídas são assim: brilham no trabalho, brilham em casa e ainda sobra tempo pra brilhar na avenida”.

A campanha teve como objetivo ressaltar a homenagem que a empresa presta às mulheres no Carnaval 2012 através de um feito inédito para a Bombril: o patrocínio a uma escola de samba. Ao som do samba enredo “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país” do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI, a companhia entra literalmente na avenida, compondo as alas Rainha dos Lares e Mulher 1001 Utilidades com os funcionários da Bombril e convidados.

E para personificar o título do enredo “Mulheres que Brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país”, a VAI-VAI e a Bombril levarão também para o Sambódromo do Anhembi ninguém menos que Claudia Raia.

A atriz, que além do desfile da escola de samba abrilhantará o camarote da empresa dentro do Camarote Bar Brahma, será o grande destaque do carro alegórico dedicado às divas.

Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da empresa, explica a razão para tamanho investimento no Carnaval: “Escolhemos a festa mais popular brasileira por sua magnitude e pela mobilização de milhões de pessoas para prestar mais uma homenagem àquela que é a grande responsável pela evolução da empresa nestas mais de seis décadas: a mulher. Além disso, a circulação de pessoas nos camarotes durante os dias de folia é intensa e diversificada. Os convidados e o público estão dispostos a interagir com as marcas e a compartilhar o momento de festa. Por isso, escolhemos o Carnaval para reforçar nossos produtos de limpeza, estreitando o relacionamento entre os nossos clientes e as marcas”, reforça.