quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coleções de moda praia descem das passarelas para adequarem-se às consumidoras

Cada vez mais versáteis e inovadores, os modelos de moda praia devem ser usados com equilíbrio para evitar gafes
No país onde não há padrão para biotipos de corpos sobram dúvidas na hora de escolher o biquíni. As coleções propõem novidades e as confusões tomam conta das praias. Segundo o estilista responsável pela produção dos desfiles da Feira Intimasul, Gustavo Werner, os diversos modelos apresentados nas passarelas abrangem todos os tipos de corpos. O truque está em usar os modelos adequados para valorizar os aspectos positivos do corpo.

-Onde não há volume deve-se usar adereços drapejados, laçinhos e franzidos. Não se deve provocar volume onde ele já existe. O ideal é usar tecidos estampados que façam os olhos fugirem do que queremos esconder- afirma Gustavo.

As estampas são fortes aliadas pra compor looks modernos e práticos, porém a escolha deve ser cuidadosa para não acabar dando o efeito contrário, segundo o especialista.

- A combinação de estampas e cores sólidas é muito moderna e deve ser usada como fuga para as imperfeições, tendo cuidado com as misturas e figuras miúdas. Hoje em dia não existe mais uma regra, tanto os oito como os oitenta estão presentes na vanguarda da passarela - explicou.

O estilista salienta que há tendências não só para as magrinhas, como para qualquer modelagem de corpo feminino, mas também há dicas que devem ser seguidas para evitar gafes.

-Para as mulheres magras as tangas mais largas são as mais adequadas, optar pelos detalhes laterais para propor volume. Já para as de quadril largo, evitar o uso dos modelos fio dental e da tanga muito pequena, embora a brasileira abuse desse modelo, substituí-lo pelos que desviem a atenção dessa região é uma boa alternativa. Os modelos Vintage e Hot Pants, cuja tanga tem o cós mais alto, são as opções para as gordinhas esconderem mais áreas - completou o estilista.

As novidades para o segmento poderão ser conferidas na Feira Intimasul, Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Guaporé entre os dias 15 e 17 de julho de 2012.

Serviço:

Feira de Negócios da Moda Íntima, Praia e Fitness do Rio Grande do Sul
Local: Associação dos Motoristas - Guaporé
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2012
Horário: das 10hs às 19hs
Apoio: Prefeitura Municipal de Guaporé, Secretaria da Indústria e Comércio de Guaporé, Sebrae, Ajoli, CIC e CDL-Guaporé.
Intimasul

O município de Guaporé, importante e ascendente pólo produtor de moda íntima da região Sul do país, se prepara para receber a 5ª edição da Intimasul, Feira voltada ao público lojista de moda íntima, praia e fitness. Voltado para lojistas, atacadistas, representantes comerciais e fornecedores o evento movimentou em sua última edição aproximadamente R$ 2 milhões em negócios, se consolidando como referência no setor.