quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E-Commerce Brasil lança calendário de atividades com quinzenas temáticas

Ideia é abordar os principais pontos do comércio eletrônico brasileiro a cada quinzena, ao todo serão 20 temáticas.

Calendário começou abordando Checkout. A próxima quinzena começa no dia 30 de janeiro e irá ter como discussão central Estoque e Abastecimento.

Após o desempenho e crescimento no setor de comércio eletrônico nacional em 2011, o objetivo agora é fomentar a criação de padrões no e-commerce brasileiro incentivando o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação nesse segmento. Pensando dessa forma, o Projeto E-Commerce Brasil, oferecido pelo iMasters, Abril e IBM, lança o Calendário de atividades E-Commerce Brasil 2012.

Dividido em 20 quinzenas temáticas, o calendário irá trazer os principais pontos a serem debatidos no comércio eletrônico brasileiro, visando não só o desenvolvimento contínuo do setor, mas também a busca incessante pela excelência.

Cada tema está divido em atividades centrais que visam discutir profundamente os temas propostos. Dessa forma, em cada quinzena ocorrerá um Workshop, um Webinar (Seminário via internet), entre outras atividades, como visitas técnicas e grupos de estudos.

A primeira quinzena começou no dia 16 de janeiro e teve o “Checkout” como tema central. Já no próximo dia 30 de janeiro começa a segunda quinzena que irá abordar “Estoque & Abastecimento”. O início das atividades será no dia 02 de fevereiro com o Workshop de Gestão de Estoque e Abastecimento para E-Commerce. Já no dia 07 de fevereiro acontece o Webinar de Estoque e Abastecimento, seguido por uma visita técnica à Completa Logística no dia seguinte. A quinzena acaba no dia 10 de fevereiro com um pocket de discussão sobre o assunto.

Segundo Tiago Baeta, diretor de operações do iMasters e idealizador do Projeto E-Commerce Brasil, a ideia do calendário de atividades é encurtar os períodos de discussões dos temas centrais do setor. “Durante o ano de 2011 percebemos a necessidade que os lojistas virtuais possuem de se reunirem mais vezes ao longo do ano e de debater uma série de temas vitais para o dia-a-dia de um e-commerce, porém que não teriam espaço em um evento anual de grande porte. Daí partiu a ideia de criar essas quinzenas temáticas, além do grande evento realizado anualmente”, afirma.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: Grupo iMasters, Grupo Abril, Google, Mercado Livre, BuscaPé, Accurate, Allin, Aunica, Buy Buy, Café Azul, Certising, CiaShop, ClearSale, CNT Log, Cobre Bem, Comenta, Completa Logística, DotStore, DP6, E-comm, e-Next, ExactTarget, Hybris Software, Internet Innovation, Jet Commerce, KPL Soluções, Locaweb, Mercado Pago, MoIP, NeoAssist, PayPal, Profite, Pukis, RedFeet, Scup, Sieve, Site Blindado, Site Blindado, Softvar, Uniconsult, Virid e VTEX.

O Calendário de atividades E-Commerce Brasil 2012 pode ser encontrado no site: http://www.ecommercebrasil.com.br/calendario/

Agenda Quinzena Estoque & Abastecimento
02 de fevereiro 2012 - Workshop de Gestão de Estoque e Abastecimento para E-Commerce
07 de fevereiro de 2012 - Webinar de Estoque e Abastecimento
08 de fevereiro de 2012 - Visita técnica à Completa Logística
10 de fevereiro de 2012 – Pocket Estoque e Abastecimento