quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entidades de Novo Hamburgo se unem para desenvolvimento do comércio na região

CDL de Novo Hamburgo reforça parceria com Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

Lojistas da região do Vale dos Sinos se mobilizam para deixar o varejo ainda mais forte na região. Segundo o diretor secretário da FCDL-RS, e Presidente da CDL de Novo Hamburgo, Remi Carasai, o comércio na região ultrapassou a indústria na importância dentro do PIB do município e é um importante gerador de emprego e renda na cidade.

- A cidade de Novo Hamburgo hoje não é mais somente a indústria que predominou ao longo de muitos anos. O comércio ganhou muita força porque estamos em uma posição privilegiada, na passagem de quem vem de Gramado, Canela e no caminho de todos que saem de Porto Alegre - disse Remi.

Na última semana integrantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Novo Hamburgo, fizeram uma visita de cortesia ao novo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Marcelo Clark Alves.

- Não é possível ter entidades puxando para lados opostos. Tivemos a posse do novo presidente da ACI, e fomos muito bem recebidos. A ideia é convocar uma nova reunião para que todas as entidades como Sindilojas, CDL, ACI SESC, Sebrae e Senai trabalhem juntos numa mesma direção fortalecendo o comércio na cidade de Novo Hamburgo gerando emprego e renda para população - completou.

O varejo da região está participando da campanha do Liquida Tchê! que oferece descontos ao consumidor até o próximo dia 18. Em todo o Rio Grande do Sul, a estimativa é que mais de 75 mil lojistas tenham aderido às promoções.