quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Instituto Walmart abre 100 vagas para Escola Social do Varejo

Presente em cinco estados, programa de formação e inserção de jovens para o mercado de trabalho já formou mais de 2,5 mil alunos no País

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas da Escola Social do Varejo, programa que nasceu em 2010, resultado da parceria entre o Instituto Walmart e o Instituto Aliança, que dá ao aluno a oportunidade de ingressar em uma carreira no varejo. São 100 vagas gratuitas para jovens entre 17 e 24 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio e que queiram construir seu plano de carreira no varejo. O curso Liderança no Varejo tem oito meses de duração e posterior orientação para inserção no mercado de trabalho.

Este será o terceiro ano de realização do programa, que já formou cerca de 2,5 mil jovens nos cinco estados onde é realizado: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo. Do total de alunos formados, 80% já estão inseridos no mercado de trabalho com carteira assinada.

As inscrições seguem até 24 de fevereiro e podem ser feitas na sede da ONG Fênix, que fica na rua Ártico, 22, no Jardim Reginalice, em Barueri, São Paulo. As aulas começam na segunda quinzena de março. Mais informações pelo telefone: (11) 4198.4180.

Instituto Walmart

Além deste programa, que visa a profissionalização de jovens, o Instituto Walmart atua na orientação estratégica e gestão do Investimento Social Privado do Walmart Brasil, apoiando técnica e financeiramente projetos nas causas - Geração de Renda, Desenvolvimento Local e Juventude e Trabalho, além de contribuir com outras ações sociais, realizadas em parceria com as mais de 500 lojas do Walmart Brasil.