segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Makro expande conceito Speciale para mais 15 lojas

Espaço premium é repensado e passa a ser integrado aos estabelecimentos
Quatro anos após a sua concepção, o Speciale Adega & Emporium - espaço diferenciado dentro das lojas Makro com oferta de produtos especiais como vinhos, espumantes, destilados, condimentos e frios importados e de primeira linha para o cliente do segmento de food service – passa por uma reformulação estrutural.

O espaço teve o seu conceito repensado e, para atender melhor às necessidades dos clientes, deixa o formato de loja dentro da loja e passa a ser integrado ao estabelecimento. Contudo, a identidade e a diferenciação que já existia no conceito anterior serão mantidas, inclusive com o atendimento especializado, disponíveis para sugerir e explicar sobre produtos e apoiar a escolha dos clientes.

A mudança é estratégica para o Makro, pois facilitará a circulação e as compras. “Essa adaptação beneficiará o cliente profissional. A ideia é que o acesso a todo o sortimento do Speciale seja facilitado”, informa Artur Illiano, gerente de Operações e Vendas do Makro Speciale Adega & Emporium.

Os vinhos continuarão a ser o foco no novo espaço, e serão acompanhados de ficha técnica com informações sobre a uva, região e dicas de harmonização. Também serão oferecidas mais opções de destilados e produtos gourmet, como condimentos, azeites, acetos balsâmicos, massas e molhos, entre outros.

A primeira loja a receber este novo conceito foi o Makro Interlagos, em 31 de janeiro. Até o fim do ano, mais 15 estabelecimentos da rede, nas várias regiões do Brasil, receberão o Speciale. As 10 unidades no antigo modelo - nas lojas do Butantã, Vila Maria, São Bernardo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Rio de Janeiro e Salvador - também passarão por remodelação.

“Pretendemos consolidar o Makro Speciale como o melhor do segmento atacadista em sortimento e serviços de vinhos, destilados e gastronomia. Além das mudanças no espaço físico, seguimos investindo nos melhores profissionais, além de buscar as melhores parcerias com a indústria alimentícia de todo o mundo”, diz o executivo.