terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Multiplan compra participação de 30% no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo

A Multiplan anuncia a aquisição de 30% de participação no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, aumentando para 60% a participação total no empreendimento. A negociação, feita com a Brookfield, teve o valor de R$175 milhões, pagos à vista. A aquisição segue a estratégia do grupo de deter participação majoritária nos shoppings de seu portfólio.

Inaugurado em novembro de 2009, o Shopping Vila Olímpia possui 28.201 m² de Área Bruta Locável (ABL) e localização privilegiada, ao lado de áreas nobres como Vila Nova Conceição, Moema e Itaim. Em 2011, o empreendimento registrou crescimento de 31,6% nas vendas em relação a 2010.

O Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, distribuídas por quatro pisos, um centro gastronômico completo, boliche de última geração e cinema com sete salas, sendo duas no conceito premium, além de um sistema de estacionamento inteligente, que sinaliza por meio de luzes a disponibilidade das 1.578 vagas. Assinado por Sig Bergamin e Paulo Baruki, com concepção de Júlio Neves, o projeto arquitetônico do centro comercial teve inspiração na estética fabril do início do século XX, quando a região era ocupada por fábricas e armazéns.

Sobre a Multiplan

A empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país com 14 unidades próprias – BarraShopping e New York City Center, no Rio de Janeiro; BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte; MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia em São Paulo; ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília; ParkShoppingBarigüi, em Curitiba e BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Possui atualmente quatro shoppings em construção: JundiaíShopping, no estado de São Paulo, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, na cidade do Rio de Janeiro, e Parque Shopping Maceió, em Alagoas.

O portfólio de 14 shoppings em operação totaliza uma ABL de 590.419 m², mais de 3.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 159 milhões.A Multiplan detém participação média de 69,5% em seus shoppings.

A empresa conta ainda com operações estratégicas no setor de incorporação imobiliária residencial e comercial, gerando sinergia com as atividades relacionadas aos shoppings centers.

Sobre o Shopping Vila Olímpia

Inaugurado em novembro de 2009, o Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, um piso dedicado à alimentação, boliche com 12 pistas automatizadas e sete salas de cinema Kinoplex, entre elas as duas primeiras salas Platinum do grupo Severiano Ribeiro. O shopping também conquistou no segundo semestre de 2011 o título de a melhor praça de alimentação de shopping de São Paulo, escolhida pela Revista Época São Paulo. A praça também conquistou o primeiro lugar do guia anual Divirta-se Shoppings, do jornal O Estado de S.Paulo