segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Papelarias gaúchas devem vender 15% a mais no período de volta às aulas

Índice previsto pela FCDL-RS aponta o crescimento em relação ao mesmo período de 2011

A Federação das Câmaras e Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) prevê o crescimento de vendas em 15% nas papelarias gaúchas, nos meses de janeiro até março, em comparação ao mesmo período do ano passado. O índice, segundo o presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, é esperado em virtude da redução de desempregados, o aumento do poder de compra da classe média e o crescimento do investimento em cursos técnicos e profissionalizantes.

A perspectiva é que na metade de fevereiro possa acontecer inclusive a falta de alguns produtos. Em função disso é aconselhável que os consumidores antecipem as compras, para ter o conforto de encontrar tudo o que precisam, contem com um atendimento mais qualificado e evitem as grandes filas.

O ingresso de novos alunos no Ensino Fundamental também impulsiona as vendas nesta época do ano, bem como os calouros do Ensino Superior. A melhor receita para o consumidor economizar na volta às aulas, é não postergar as compras para março, na véspera do calendário escolar. Com antecedência é possível pesquisar o mercado em busca de preços competitivos.