terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Primeiro Festival de Cinema no Santa Cruz Shopping

Serão apresentados 7 documentários dirigidos por alunos do curso de Cinema Digital
O Santa Cruz Shopping, em parceria com o Ministério da Justiça e da Cultura e a produtora de audiovisual Meldro Criatividades, realiza, no dia 7 de março, às 18h30, o primeiro Festival de Cinema da região. No evento, serão apresentados sete documentários produzidos por jovens entre 14 e 29 anos, que estão concluindo o Curso Livre de Cinema Digital, com duração de seis meses.

Com os curtas Luthieria - Família Vieiras, NOPH – Histórias de Santa Cruz, Casa da Rua do Amor, Palhaçadaria, Mundo, mundo... Se eu me chamasse Raimundo, Além da última estação e Ilha de liberdade, o projeto pretende descobrir personagens influentes na cultura da vida cotidiana de Santa Cruz.

De acordo com o diretor do projeto Cinema Digital, Roberto Melo, o curso contribuiu para o enriquecimento cultural da população local. “A experiência nos mostrou que existem diversas iniciativas e pessoas dedicadas a contribuir para o crescimento do bairro”, diz. Além da exibição no shopping, os curtas serão divulgados em redes sociais, celulares e DVD.

SERVIÇO:Santa Cruz Shopping apresenta documentário dirigido por alunos do curso de Cinema Digital
Data: 7 de março (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Solar dos Araujos, espaço anexo do Santa Cruz Shopping
Entrada: Gratuita