sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vendas em janeiro caem em comparação a dezembro Abramat: Vendas em janeiro caem em comparação a dezembro

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) 2012 não teve um bom início. Na comparação com dezembro de 2011, os números apresentaram uma queda de 5,7%, em janeiro.

No primeiro mês de 2012 houve uma estabilização no número de empregados do setor da indústria de materiais de construção. Já em relação a janeiro/2011, houve um crescimento de 4,5%. Houve também um crescimento no número de empregados na indústria de materiais de acabamento, sendo superior ao número de empregados no setor de materiais de base.

Para este ano de 2012, as expectativas apontam um crescimento de 4,5% do faturamento da indústria de materiais de construção, apoiadas na continuidade dos programas do governo (PAC e Minha Casa Minha Vida), nas previsões de aumento da disponibilidade de crédito imobiliário e no crescimento previsto para a economia brasileira neste ano, que deverá manter os níveis de emprego e renda.

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, nesse inicio de ano ocorre um reposicionamento natural na situação de estoques em função das fortes vendas de dezembro, e ainda é cedo para identificar as reais tendências de consumo para 2012. “Estamos contando com uma politica econômica que promova investimentos sem inibir o consumo das famílias como ocorreu na primeira metade de 2011” finaliza Cover.