quinta-feira, 29 de março de 2012

3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios evidenciará “Melhores Práticas e Melhores Resultados”

Evento que será realizado pelo Grupo BITTENCOURT em 24 e 25/4 terá cases de sucesso, lançamento de pesquisa inédita e ações de sustentabilidade

O 3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios – Melhores Práticas - Melhores Resultados promoverá dois dias de intensa troca de conhecimento, informação, networking e debates qualificados a respeito dos mais relevantes temas para o mercado, buscando a sustentabilidade do desenvolvimento das redes de franquias e negócios. Idealizado e realizado por três anos consecutivos pelo Grupo BITTENCOURT, o evento acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Teatro das Artes, em São Paulo.


O painel de abertura, no primeiro dia do evento, terá como tema “Como otimizar o ponto de venda e o relacionamento” e abordará a influência positiva do ponto de venda no relacionamento com os clientes. Durante o painel, serão apresentados os cases das empresas Baterias Heliar - Johnson Controls International, líder global na fabricação de baterias automotivas chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos; Alpargatas, indústria brasileira do ramo de calçados e lonas cuja marca Havaianas é reconhecida mundialmente; e Livraria Cultura, rede detentora do maior acervo de títulos do mercado, distribuído atualmente em 13 lojas por todo o Brasil.

Na segunda parte do dia, Sylvia Leão, diretora-executiva de RH do Grupo Pão de Açúcar, ministrará a palestra “Melhoria dos resultados através das pessoas”. O Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos em 2008, é hoje a maior empresa de distribuição do País com mais de 1.300 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry), além de postos de combustíveis e drogarias.

Para finalizar o ciclo de palestras no primeiro dia do Fórum, será apresentado o painel “O caminho digital”, que abordará as inovações tecnológicas em prol dos desafios do desenvolvimento, da manutenção do negócio e do relacionamento com o cliente. Dentre os cases de sucesso apresentados estará o Google, marca de maior valor social da atualidade, com milhares de funcionários e escritórios em todos os continentes; a Pizza Hut, rede presente em 88 países, que conta com mais de 12 mil restaurantes ao redor do mundo; e o Bob’s, franquia criada em 1984, com mais de 700 unidades em todas as capitais brasileiras, além de lojas em Angola e no Chile.

Pesquisa inédita

O segundo dia do evento será aberto pela palestra “Convite ao Franchising Sustentável” ministrada por Claudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável (AFRAS). O objetivo será a conscientização dos participantes a respeito da importância da sustentabilidade aplicada às redes.
Dando continuidade à programação, o painel “O desafio de desenvolver e manter a rede” abordará a expansão das redes e o investimento em motivação dos franqueados. A Casa do Pão de Queijo, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil e a Arezzo, líder varejista de calçados, bolsas e acessórios femininos na América Latina, também apresentarão suas estratégias e cases de sucesso no franchising.

A diretora de marketing do Grupo BITTENCOURT, Liana Bittencourt, participará como moderadora dos debates após os painéis e palestras. Além disso, a executiva apresentará a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Grupo com empresários de redes de franquia sobre as “Melhores Práticas – Melhores Resultados: O caminho crítico para a evolução das redes de franquias”.
Inovações

Além desta diversificada programação, algumas inovações marcam a edição 2012 do Fórum. O Taste of Franchising proporcionará aos participantes degustarem produtos de algumas das principais redes de franquias em operação no Brasil e a oportunidade dessas marcas oferecerem seus produtos a um público qualificado.

Após ter levado uma delegação de executivos ao maior evento de franquias do mundo – a 52ª Convenção Anual da International Franchise Association – a BITTENCOURT apresentará durante o Fórum o Pós IFA. Os executivos do Grupo analisarão os principais acontecimentos do evento e apresentarão um resumo das visitas técnicas feitas a redes como Apple Store, Brass Pro Shops, Cheesecake Factory, Costco, IKEA e Wholefoods. A apresentação será precedida de uma palestra sobre a própria IFA, ministrada por um representante norte-americano da entidade sediada nos Estados Unidos.

O 3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios será também um evento sustentável. De forma inédita, durante o evento será calculado o volume de emissão dos níveis de carbono. Buscando a compensação do dano ao meio ambiente, o Grupo BITTENCOURT plantará a quantidade de árvores necessárias para a neutralização dos gases emitidos na ocasião. Baseado em métodos científicos, o cálculo é feito pela soma do consumo de energia elétrica, combustíveis usados no transporte dos participantes, gás de cozinha e outras fontes de recursos energéticos utilizadas.
Abertas, as inscrições podem ser feitas com desconto especial ainda neste mês de março pelo site www.lojabittencourt.com.br. Clientes BITTENCOURT, GS&MD e BG&H, participantes dos fóruns anteriores e associados ABF/AFRAS também têm descontos garantidos.

Serviço:

3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
Data: 24 e 25 de abril
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – São Paulo
Mais informações e Inscrições: (11) 3660-2202 / forum@bcef.com.br ou acesse o site www.forumdefranquias.com.br

Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?