sexta-feira, 2 de março de 2012

COOP prevê fornecimento de cerca de 150 toneladas de peixes durante a quaresma

Até o próximo dia 08 de abril, quando será comemorada a Páscoa, a Coop – Cooperativa de Consumo prevê o fornecimento de cerca de 150 toneladas de peixes, incluindo bacalhau.
Segundo Gilberto Costa, gerenciador da categoria de Perecíveis, este volume é cerca de 10% maior que o mesmo período do ano anterior e os produtos já estão disponíveis nas gôndolas da rede. “Além do bacalhau, importado diretamente pela Coop, e filé de merluza a granel, o cooperado também encontrará outros peixes embalados, como filé de tilápia, salmão, abadejo, sardinha, manjuba, pescada, além de camarão. Acredito que o volume total chegará próximo a 150 toneladas”, explica.

Para acompanhar um bom prato à base de peixe, a Coop também possui uma carta com mais de 100 rótulos de vinhos de marcas exclusivas, que abrangem espumantes nacionais e importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália, inclusive o Doña Dominga Andes Vineyard Gran Reserva 2010, eleito no 9º Prêmio Anual de Vinhos do Chile como o melhor na categoria Carmenère.

Chocolates: Já para os ovos de chocolate de marca própria Coop Plus, a expectativa é fornecer 20 mil unidades na versão chocolate ao leite com 150 gramas. Os ovos de chocolate de 170 gramas da marca exclusiva Turma do Mercado, disponíveis apenas nos associados da Rede Brasil de Supermercados – RBSM, como a Coop, deverão registrar um fornecimento de cerca de 30 mil unidades. Para as demais marcas tradicionais de ovos de chocolate, a Cooperativa espera um crescimento no fornecimento da ordem de 12% em relação ao mesmo período de 2011.

São previstas, também, 30 toneladas do bolo pascal Delícias da Coop, fabricado internamente em sua central de panificação, localizada em Mauá. Este produto é disponibilizado nas versões de frutas e gotas de chocolate em caixinha e saquinho, ambos com 500 gramas.

Perfil da Coop: A rede é formada por 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.