quinta-feira, 1 de março de 2012

ID e Segurança serão destaques durante a Cards 2012

Evento será em abril e conta com o apoio institucional da ABRID

Se algum empresário ainda tem dúvidas que a identificação digital é um caminho sem volta, em 2012 isso vai mudar. Com a exigência da Caixa Econômica Federal para que companhias de todos os portes adotem a certificação digital no modelo ICP-Brasil para o envio de informações relativas ao FGTS, o tema ganhou dimensão exponencial.

E é neste cenário animador que a 17ª edição da Cards Payment & IDentification, evento que será realizado entre os dias 10 e 12 de abril de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, acontecerá. Os assuntos relativos a ID e Segurança ganham força e serão destaque nessa edição.

No dia 11 um fórum específico vai reunir os principais nomes do setor para discutir temas relevantes como, por exemplo, as fraudes, que tanto tiram o sono de emissores, varejistas e bandeiras.

Entre as alternativas mais recentes para a diminuição das fraudes está a massificação dos tokens, ainda restritos a um grupo reduzido de clientes. Um estudo de caso vai mostrar como os telefones celulares podem se transformar em tokens e viabilizar transações seguras para milhões de consumidores.

Outro tema que será abordado é a necessidade de padronização das aplicações de biometria nos meios eletrônicos de pagamentos. Ainda com presença insipiente no Brasil, é fato que a identificação biométrica veio para ficar.

Com apoio institucional da ABRID (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital), a Cards Payment & IDentification visa atender os interesses de quem trabalha com as diversas modalidades de meios eletrônicos de pagamentos, cartões, identificação e certificação digital.

A feira de negócios deve reunir aproximadamente 130 marcas expositoras e são esperados mais de 6.000 mil visitantes qualificados, entre eles representantes de administradoras de cartões, bancos, empresas de telecomunicações, financeiras, operadoras de saúde, transportadoras, shopping centers e empresas do governo.

A CARDS, Payment & IDentification faz parte, agora, do portfólio da BTS Informa, empresa integrante do Informa Group Latin America, especializada em feiras B2B, que tem 22 eventos de grande porte em seu portfólio.