quarta-feira, 7 de março de 2012

Varejistas esperam dobrar a venda de rosas no Dia Internacional da Mulher

Qual mulher não gosta de receber um agrado em um dia especial? E se este agrado vier em forma de flores não fica ainda melhor? Um buquê, um arranjo ou até mesmo um simples botão podem fazer toda a diferença neste Dia Internacional da Mulher. Celebrado no dia 8 de março, esse dia foi marcado pelo início de manifestações de mulheres russas por melhores condições de trabalho e vida.

De acordo com Edison Alexandre, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflores), um ranking mostra que as rosas, uma das flores preferidas para presentear num dia como este, estão entre as cinco flores mais vendidas de 2010. “No ano passado, o volume de compras de rosas vermelhas aumentou de 35 mil por semana para 50 mil na semana do dia 8 de março. A maior demanda vem do setor corporativo, que tem como tradição presentear as funcionárias nesta data comemorativa”, afirma.

Para quem deseja fugir do presente comum, as angélicas e flores tropicais como as bromélias e orquídeas, também são excelentes opções. As angélicas são plantas de hastes com flores elegantes que dão um ar de requinte e delicadeza a qualquer ambiente; com seu aroma delicado e cor branca, este tipo de flor simboliza a pureza. Já as bromélias e orquídeas encantam por suas cores diferenciadas e formatos exuberantes.