terça-feira, 27 de março de 2012

Varejo discute em evento no Vale dos Sinos projetos e estratégias para fortalecimento do setor

Road Show reuniu líderes de entidades que representam o Varejo em diversas partes do estado

Uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL reuniu líderes do Varejo gaúcho, no município de Sapiranga, no Vale do Sinos. O Road Show - Gestão para todos, tem o objetivo de apresentar o novo modelo de gestão estratégica e administração do Sistema de Proteção ao Crédito - SPC.


- O objetivo do Road Show é mostrar, tanto para presidentes quanto para executivos das entidades, a necessidade de implantar modelos de gestão que visam trabalhar com indicadores e avaliação de desempenho. É preciso convencer as entidades da importância desse trabalho e enfatizar a adequação rápida, visando atender às necessidades dos nossos associados e clientes - afirmou o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira.

O evento contou com a presença de presidentes e executivos de CDLs de diversos municípios da região do Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Serra. Participaram representantes das CDLs dos municípios Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha/Ivoti, Gramado, Igrejinha/Três Coroas, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga e Taquara.

O Road Show é uma iniciativa pioneira promovida pela FCDL-RS e deverá chegar a uma série de municípios ao longo das próximas semanas. O próximo destino será a cidade de Santa Cruz do Sul, com evento marcado para próxima sexta-feira (30/03), a partir das 9h e com programação também ao longo de todo o dia.

Programação
Santa Cruz do Sul
Sexta-Feira (30/03)

09h00 - Gestão Estratégica
09h30 - Nova Organização da FCDL-RS
10h00 - Intervalo
10h10 - Gestão por Projeto
12h00 - Almoço de Confraternização
13h30 - SPC
15h00 - Gestão Comercial
16h30 - Encerramento