quinta-feira, 29 de março de 2012

Venda de alimentos funcionais cresce 25%

Interesse por manter a alimentação saudável motiva o aumento do índice

Pensando no déficit de nutrientes na alimentação dos brasileiros, em virtude pouca ingestão de frutas legumes e verduras, diversos fabricantes incluíram os alimentos funcionais em suas linhas de produtos. São opções com fibras, antioxidantes, a base de soja ou integrais, que tornam a alimentação mais saudável. É o caso do Arroz Integral Tio João e do Supra Soy, ambos da Josapar, distribuídos pela Dipam Gaúcha. De acordo com a fabricante, as vendas deste mercado cresceram 25% em Porto Alegre e Região Metropolitana.


A alternativa pode ser inserida em pequenos lanches ou mesmo nas principais refeições. Segundo o coordenador de distribuição da Josapar, Rafael Garcia, alimentos com alto teor nutritivo tem a proteína na essência, o que proporciona energia, reposição de Ômega 3 e redução dos efeitos hormonais na 3ª idade.

- Fazendo uso dos produtos funcionais, o consumidor acaba ingerindo a quantidade necessária de proteínas por dia. Além de possuir sabor agradável, os benefícios oferecidos pela linha Supra Soy são muitos - justifica Rafael.

O Arroz Integral Tio João tem colheita diferenciada e o processamento não agride a casca do arroz, onde estão localizadas proteínas, cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas do complexo B. A grande mobilização atual em busca de um corpo saudável substituiu o tradicional arroz branco em muitas mesas gaúchas.

- As pessoas estão atentas às opções mais nutritivas e têm feito de suas vidas menos sedentárias. Prova disso é o incremento nas vendas de arroz integral, que chegam a 60% - destaca o coordenador.

Os benefícios do alimento auxiliam o funcionamento do intestino, além de passar a sensação de saciedade, que ajuda a controlar a fome. A Dipam Gaúcha distribui o Arroz Integral Tio João, linha dos Sete cereais, Supra Soy, entre outros alimentos funcionais.