sexta-feira, 9 de março de 2012

Venda de viagens e livros na internet supera varejo físico em 76%

De acordo com a consultora inglesa KPMG, a venda de produtos pelo comércio eletrônico nas Américas superou a movimentação do varejo físico em 2011 em alguns nichos. Segundo o levantamento, as vendas de viagens, livros, jogos eletrônicos, CDs e DVDs ultrapassaram as lojas offline em 76%, apenas no ano passado. Na Ásia, a porcentagem chega aos 67%; enquanto na Europa, aos 55%.
Para Igor Senra, presidente do Moip (www.moip.com.br), o crescimento de produtos e serviços pela internet está diretamente atrelado a maior confiança que o consumidor tem em comparação com anos anteriores. “Atualmente é possível encontrar qualquer coisa na internet, e com muito mais comodidade. O consumidor se sente mais seguro em fornecer seus dados, e conta com o serviço de empresas de pagamento online, como o Moip, que garantem o pagamento da compra”, frisa o executivo.
Sobre o Moip

Moip (www.moip.com.br) é uma empresa de pagamentos online que permite a qualquer pessoa receber pagamentos na internet através de mais de 15 meios diferentes como cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário, débito em conta e celular. Tudo isso com apenas uma integração.

A empresa processa mais de 300 mil transações online a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro um montante superior a R$ 300 milhões no último ano.

Além da integração com todos os meios de pagamento, o Moip oferece ainda a gestão de risco, fraudes e disputa. Cada transação passa por um processo minucioso que envolve mais de 300 itens de análise. Com o programa Compra Protegida, oferece aos compradores total tranqüilidade, garantindo o ressarcimento do valor pago, caso ocorra algum problema com a compra. A empresa lançada em 2008 atualmente faz parte do grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital.