segunda-feira, 23 de abril de 2012

50 Anos de Beatles, em Exposição no Shopping Butantã

A mostra Beatles Revolution revive a trajetória de música, amor e rock and roll da banda mais famosa de todos os tempos.

O Shopping Butantã apresenta, de 30 de abril a 20 de maio, na sua Praça de Eventos, uma fantástica exposição retratando o surgimento, evolução, curiosidades e todo o conteúdo musical dos Beatles, banda que marcou e marca, ainda hoje, a história dos jovens de todo o mundo. De segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingos e feriados, das 14 às 20 horas.



A mostra será composta por painéis com fotos e textos (aprovados pelos representantes da Apple Records no Brasil) que contam a história dos meninos de Liverpool; dezenas de objetos interessantes e exclusivos (muitos deles autografados pelos membros do grupo); instrumentos autografados; além da exibição de clipes de shows dos Beatles, desde os mais conhecidos aos mais raros; e muito mais.

Apresentações - Durante a exposição, na semana de 30 de abril a 6 de maio, às 19h30, serão apresentados pockets shows, em formato acústico, com Marco Antonio Mallagoli, em comemoração ao aniversário do Shopping Butantã. No dia 3 de maio, data em que o Shopping Butantã completa 18 anos, haverá Apresentação Especial com a Banda Revolution, às 19h30.

Marco Antonio Mallagoli – Dirigente do fã clube Revolution, o único na América Latina reconhecido oficialmente pelos Beatles, acompanhou toda a trajetória dos rapazes tendo amplo conhecimento dos fatos e situações vividas por seus heróis. Toca piano, acordeão, violão, guitarra e bateria. Em 1980 formou a Banda Revolution, com a finalidade de divulgar a música e a história dos Beatles. A preocupação com o som, buscando usar instrumentos originais, iguais aos usados pelos meninos de Liverpool, o mesmo vocal e timbres, o inglês perfeito faz com que a banda se diferencie das outras bandas cover surgidas desde então.

Beatles - Há 50 anos atrás, a banda, denominada Beatles, composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr iniciava uma longa jornada que provocaria uma verdadeira revolução musical. O ano de 1962 trouxe para a carreira desses jovens tudo aquilo que almejavam – o sucesso, o contrato de gravação, a projeção na Inglaterra e na Europa e a chance de crescer e mostrar um trabalho singular. Suas músicas, compostas em Liverpool no dia-a-dia, com arranjos arrojados e diferenciados de tudo que acontecia até então no cenário do rock and roll mundial, iniciava um movimento que nem eles tinham idéia de onde chegaria.

Embora a banda existisse desde 1957, eles só conseguiram o sucesso em 1962. A partir de um teste na gravadora Decca, os meninos de Liverpool tocaram pela primeira vez ao vivo em uma Rádio (BBC), apareceram na TV em rede nacional (TV Granada), conseguiram seu primeiro contrato com uma gravadora (EMI), lançaram seu primeiro compacto simples – “Love Me Do”, tocaram mais de 100 vezes no Cavern Club (em Liverpool), em Hamburgo (na Alemanha), e passaram a fazer grandes shows em teatros cada vez mais lotados. Assim, surgia o termo que os marcaria para sempre: a Beatlemania.

EXPOSIÇÃO BEATLES REVOLUTION
Local: Praça de Eventos do Shopping Butantã
Data e Funcionamento: de 30/04 a 20/05 – de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas.
Evento Gratuito
Shopping Butantã – Avenida Prof. Francisco Morato, 2718
Fone: 11-3723-3900 www.shoppingbutanta.com.br
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?