quinta-feira, 19 de abril de 2012

AFRAS marca presença no 3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

O presidente da entidade, Claudio Tieghi, falará sobre sustentabilidade nas redes de negócios

A Associação Franquia Sustentável (AFRAS) marcará presença no 3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, realizado pelo Grupo Bittencourt, especializado no desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo, e promete reunir diversos profissionais de destaque no setor.

O presidente da AFRAS, Claudio Tieghi, ao lado da idealizadora do evento, Liana Bittencourt, levará aos participantes um "Convite ao Franchising sustentável", ou seja, falará sobre a importância da sustentabilidade nas redes de franquia e negócios. “Dentro do conceito de melhores práticas, não podemos deixar de falar de sustentabilidade. As práticas na contemporaneidade exigem um alinhamento nos aspectos econômico-sociais e ambientais, o que naturalmente se configura e qualifica o conceito de resultado”, comenta Tieghi. A apresentação acontecerá no dia 24/04, às 11h50.

Com o tema de “Melhores Práticas - Melhores Resultados”, o objetivo do Fórum é exatamente proporcionar aos participantes uma visão ampla e estratégica desse momento da economia por meio de debates e estudos de casos, no sentido de agregar valor às redes de franquias e negócios.

Sobre a AFRAS

A Associação Franquia Sustentável foi criada há sete anos dentro da ABF com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Entre outros projetos, a AFRAS elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa inédita que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa (GEE) provenientes do consumo de energia, gás, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.

SERVIÇO

3º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
Data: 24 e 25 de abril
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – São Paulo
Mais informações e Inscrições: (11) 3660-2202 / forum@bcef.com.br