sábado, 14 de abril de 2012

Boulevard São Gonçalo apresenta a exposição “O Brasil em Abril”


Três datas importantes na construção da história do Brasil serão lembradas no Boulevard São Gonçalo. A exposição O Brasil em Abril, com o apoio do Centro Educacional Pericar, é uma homenagem ao Dia do Índio, Descobrimento do Brasil e Tiradentes. A mostra, que é gratuita, fica disponível para visitação, de 16 a 22 de abril, no 3º piso (em frente à loja Renner).


No divertido “passeio” cultural e histórico, o visitante poderá conferir os trabalhos dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que utilizaram argila, grãos, penas e outros materiais para a confecção das peças artísticas. Cada ciclo educacional ficou responsável por um marco da história e abusou da criatividade na elaboração dos painéis, instrumentos e telas. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I reproduziram as vestimentas e os instrumentos indígenas. O Ensino Fundamental II contará as aventuras de Pedro Álvares Cabral e sua turma ao descobrirem o Brasil. E o Ensino Médio apresentará a história de Tiradentes, considerado o pai da Inconfidência Mineira.

Segundo a gerente de Marketing do shopping, Roberta Veloso, a mostra é uma forma de resgatar grandes acontecimentos brasileiros. “São temas apresentados nas escolas e que fazem toda a diferença na história do Brasil. Para comemorar os dias 19, 21 e 22 de abril, resolvemos apresentar um pedaço da nossa rica história”, conta.

SERVIÇO:
Evento: Boulevard São Gonçalo apresenta a exposição “O Brasil em Abril”
Data: De 16 a 22 de abril
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.
Entrada: Gratuita
O Boulevard São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo. O telefone de contato é (21) 3611-7989.