terça-feira, 24 de abril de 2012

Cia de Franchising é presença confirmada na Feira de Franquias do Bauru Shopping

A Feira de Negócios acontecerá de 26 a 28 de abril, das 10 às 22 horas, na Praça de Eventos

Não há dúvidas de que as franquias estão em alta no mercado nacional e até internacional. Grandes marcas têm realizado suas expansões por meio desse sistema considerado o mais seguro para o investidor e o grande foco das redes, em 2012, é o interior do País.

Um dos motivos da interiorização das marcas é buscar novos mercados que estão com alto potencial de consumo, o que traria um retorno rápido ao investidor. Outro ponto, é que o mercado da capital não dispõe de pontos comerciais e a concorrência acirrada é um entrave para a entrada de novas lojas e até mesmo para a expansão de marcas já consolidadas, além de não haver mais áreas disponíveis para a construção de grandes empreendimentos. “A indústria de shopping migrou para o interior. É a busca por um novo mercado imobiliário e consumidor, com custos menores de instalação e manutenção que tem impulsionado novos investimentos em mercado emergentes, como também vem sendo chamado o interior paulista”, explica Junior Nascimento, diretor da Cia de Franchising.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em 2011 o Brasil possuía 430 shoppings, um aumento de 18,2% em relação a 2010. Para 2012, a previsão é a abertura de 43 novos shoppings.

A Cia de Franchising, empresa especializada em formatação, expansão e comercialização de franquias, aposta no potencial e na estrutura oferecida pelos shoppings e participa de 26 a 28 de abril, da Feira de Franquias do Bauru Shopping para apresentar aos empreendedores da região uma infinidade de marcas que têm perfil para serem instaladas em Bauru e região.

O evento será realizado durante os três dias, na praça de eventos do Bauru Shopping, com a presença de diversos expositores, reunindo as principais marcas do País. "O objetivo é oferecer aos empreendedores oportunidades de investimento em franquias de diversos segmentos da economia nacional, estimulando a geração de trabalho e renda na cidade de Bauru e em toda a região, por meio do incentivo à abertura de novos negócios", explica Ivan Mouta, Gerente-Geral do Bauru Shopping.

A Feira de Negócios contará com cursos, palestras e fóruns de discussão. Durante o encontro, o Banco do Brasil disponibilizará consultores para esclarecimento sobre as formas de financiamentos para abertura de franquias. Outro parceiro da Feira, o Sebrae-SP, preparou palestras especiais para os visitantes. Entre os dias 27 e 28 serão debatidos os temas "Planejando a abertura de uma empresa", "Empreendedorismo - O caminho para o próprio negócio", "Administração competitiva: uma ferramenta estratégica" e "Franquia, aspectos legais".

Além da Feira de Franquias, no dia 26, pela manhã, será realizado em uma das salas de cinema do Shopping um evento fechado para 150 pessoas, com Coffee Break e realização das palestras "Razões para investir em Bauru", por Renato Zaiden (Diretor do Jornal da Cidade), "Potencial econômico de Bauru", por Reinaldo Cafeo (Presidente da ACIB) e "Empreendedorismo e Franchising no Brasil", por Junior Nascimento (Diretor da Cia de Franchising).

“As franquias proporcionam aos empreendedores e investidores pesquisas de mercado, treinamento profissional e negócios com mais estrutura comercial. É esse negócio seguro que a Cia de Franchising quer apresentar ao público de Bauru e região em redes dos mais variados segmentos de acordo com o perfil de cada investidor”, salienta Junior.

Serviço
Feira de Franquias - De 26 a 28 de abril
Praça de Eventos do Bauru Shopping
(Rua Henrique Savi, 15-55, Vila Nova Cidade Universitária)
(14) 3366-5000