segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imaginarium inaugura mais duas lojas em São Paulo


Completados 20 anos de história, a Imaginarium se consolidou no mercado como gestora de marcas, logística, criadora de grandes idéias e produtos, além de ser reconhecida, nacional e internacionalmente, por antecipar conceitos e tendências em produtos de decoração, uso pessoal, eletrônicos, moda e presentes, sempre com o fundesign característico da marca.


O Grupo Imaginarium encontra-se em grande momento de expansão. Fechou o faturamento de 2011 em 110 milhões e registrou crescimento de 22% em relação a 2010. A marca contabiliza 117 operações no país: 98 lojas, 19 quiosques e 600 pontos multimarcas em todo o Brasil.

Em pleno processo de expansão a marca inaugura mais duas lojas com o modelo Compact de franquia na capital paulista. Os locais escolhidos foram os Shoppings Metrô Santa Cruz e Metrô Tatuapé.

A loja com modelo Compact de franquia tem um projeto diferenciado, o tamanho médio é de 35m² e o investimento total é de aproximadamente R$ 210 mil reais, investimento menor que uma franquia comum e inclui a taxa de franquia, projeto arquitetônico, previsão de obra civil, equipamentos e estoque inicial.

O foco desse novo modelo de franquia são os shoppings e ruas de grandes fluxos e cidades a partir de 150 mil habitantes. O novo modelo de franquia da Imaginarium, o Compact, já foi inaugurado nas cidades de Sete Lagoas (MG), Recife (PE), Bangu (RJ) e no bairro de Santana (SP).

A meta do grupo é abrir 100 novas lojas até 2015, sendo 40 unidades em 2012. Segundo o diretor geral da marca Carlos Zilli, "o plano de expansão deve se tornar mais agressivo nesse ano". Para isso um novo modelo de franquia Compcat foi desenvolvido pelo grupo nesse processo de expansão.

Os produtos comercializados nas nossas lojas Imaginarium têm criação e produção exclusiva, fato este que nos diferencia como uma loja original e de bom preço. É oferecido aos Franqueados suporte de treinamento e controle nas áreas de administração, vendas, decoração e marketing.

A criação dos produtos é da Imaginarium, mas a fabricação é terceirizada. No Brasil, são 80 fornecedores e outros 120 na China. Principalmente, para manter a linha de eletrônicos, que hoje respondem por 6% do faturamento da empresa.

Serviço:

Shopping Metro Santa Cruz
Rua Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana
Estação Santa Cruz do Metrô

Shopping Metrô Tatuapé
Av Radial Leste (integrado com a estação Tatuapé do metrô).

www.imaginarium.com.br