segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lojistas apostam também em outras opções para Páscoa além do chocolate

Além do clássico ovo de Páscoa, FCDL acredita que venda de produtos alternativos pode ajudar o Varejo


Em meio ao tradicional corre-corre atrás dos chocolates e ovos de Páscoa, outras opções também agradam o consumidor para uma das datas mais importantes do ano. Roupas e calçados, segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, são presentes que podem despontar como uma alternativa para aqueles que estão de dieta, não gostam de doces ou até mesmo buscam reforçar o guarda-roupa para estação mais fria do ano que se aproxima.


- As promoções são atrativas nessa época e a Páscoa tem potencial para se tornar cada vez mais uma data importante para o Varejo - enfatizou Koch.

A venda desses produtos pode também ser complementar aos ovos de Páscoa, numa estratégia de não fugir da tradição dos doces, mas também não exagerar nas calorias. A prova disso são iniciativas que os lojistas tomam para incrementar as vendas, em diversas partes do Rio Grande do Sul. É o caso da ação promovida na Serra Gaúcha.

- Temos um histórico de Páscoa fomentadas pelo chocolate. Ainda assim, trabalhamos em campanhas institucionais para chamar atenção do consumidor para outros setores - alertou Alexandre Grasselle, Executivo da CDL Bento Gonçalves.

A estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), é de alta nas vendas do varejo na Páscoa de 4% em relação a 2011. Apesar do otimismo o índice representa bem menos do que o conquistado no ano passado, quando as vendas cresceram 7,26%, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).