terça-feira, 3 de abril de 2012

Rede Assaí e Ampla firmam parceria em projeto de coleta seletiva

O consumidor poderá trocar materiais recicláveis por descontos na conta de luz e contribuir com o descarte correto de resíduos

A rede de atacado autosserviço Assaí, uma das empresas do Grupo Pão de Açúcar, fez parceria com a concessionária de energia Ampla, para ampliar o projeto Ecoampla, voltado para coleta seletiva e destinação correta de materiais recicláveis. Com a iniciativa, os consumidores terão a oportunidade de descartar corretamente papéis, plásticos, vidro, metais (com exceção de cobre), óleo de cozinha usado e trocar por descontos na fatura de energia elétrica.




O projeto piloto teve início na loja Assaí localizada em Alcântara, em fevereiro de 2012, com a instalação de um posto de coleta, mas tem previsão de chegar em mais lojas até o final do ano. Além da contribuição ao meio ambiente e geração de economia de renda, com a destinação dos materiais para a indústria da reciclagem, o pequeno e médio comerciante, principal público da rede atacadista, poderá investir o bônus gerado pela troca de materiais em seus negócios. Isso gera uma cadeia sustentável de economia, preservação, crescimento e responsabilidade com o meio ambiente. A própria rede passa a buscar atitudes sustentáveis já que os materiais recicláveis gerados na unidade, serão encaminhados para os postos de coletado do projeto, gerando descontos na conta de energia da loja.

Desde o início do projeto Ecoampla, em maio de 2008, foram arrecadadas mais de 100 mil toneladas de matéria. Ao todo, R$150 mil reais foram revertidos em bônus para os clientes Ampla e hoje o programa conta com mais de 50 mil cadastrados.

A parceria vem ao encontro com o maior objetivo do atacadista que é trazer rentabilidade, economia e vantagens para os empreendedores, clientes da rede, tendo eles a oportunidade de destinar corretamente os resíduos gerados em suas atividades e ter economia com os custos do negócio. ”Buscamos ser o maior parceiro diário desse cliente, desenvolvendo as melhores parcerias para contribuir com seu desenvolvimento”, diz Belmiro Gomes, diretor de atacado autosserviço do GPA.



Para participar, o cliente precisa levar seus materiais recicláveis até o posto de coleta localizado na entrada do estacionamento da loja, munido do número de cliente, presente na conta de luz, para cadastrar. Os resíduos são pesados e os dados, inseridos no sistema. Um boleto é emitido, informando peso e valor das trocas. Este valor em reais é computado e repassado ao cliente como desconto na conta de luz do mês seguinte.

A loja Assaí de Alcântara fica na rua Alfredo Backer, nº 605, em Alcântara – São Gonçalo. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h00min às 22h, e aos domingos das 8h às 18h. www.assai.com.br