segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rede Beauty completa três anos com 56 lojas no estado de São Paulo

Projeto oferece aos associados orientação, padronização de layout, treinamento para qualificar e aprimorar o atendimento e possibilidade de melhorar a exposição dos produtos

Consolidada no mercado de beleza por oferecer além de um amplo mix de produtos, atendimento especializado e preços competitivos, a rede Beauty Point (www.beautypoint.com.br) completa três anos de existência no mês de abril e mantém um constante ritmo de crescimento.


Criado em 2009 pela EBC Atacado de Cosméticos (www.ebccosmeticos.com.br), o projeto é direcionado aos micros, pequenos e médios varejistas empreendedores do setor de perfumarias que já tenham estabelecimento montado, mas que queiram melhorar ainda mais a estrutura da loja para impulsionar o crescimento do negócio. O projeto oferece aos associados orientação, padronização de layout, treinamento para qualificar e aprimorar o atendimento e possibilidade de melhorar a exposição dos produtos e oferecê-los ao mercado com preços mais competitivos.

Em constante expansão, atualmente, o projeto conta com 56 lojas nas principais cidades do Estado de São Paulo como a capital paulista, Sorocaba, Bragança Paulista, Itapevi, Guarulhos, Jundiaí, Campinas e Ubatuba.

“Os empreendedores do setor contam com o apoio da Rede Beauty Point para alavancar o crescimento do negócio e fortalecer a marca no mercado. Com este apoio fica mais fácil alcançar a estabilidade e o sucesso da empresa. E, o mais importante é que mesmo com a colaboração da rede as lojas continuam independentes, com gestão e administração próprias – o que fortalece o crescimento das pequenas empresas e do setor como um todo”, comenta gerente de Marketing e de Desenvolvimento da EBC Atacado de Cosméticos, Murilo Marcacini.

Prova desta eficiência é o crescimento contínuo apresentado pelos empreendedores. Dono de duas lojas Beauty Point no interior paulista, o empresário Ricardo Uehara obteve crescimento de 5% ao ano, após aderir ao projeto. Uma de suas perfumarias, localizada em Itapevi (SP), apresentou um aumento de cerca de 13% no lucro em 2011, em relação ao ano anterior, além de um aumento no fluxo diário de clientes. “Depois que entrei para a rede Beauty Point consegui otimizar o mix de produtos e melhorar a disposição no PDV, além de oferecer serviços e ofertas diferenciadas ao mercado - fatores que contribuem com o aumento das vendas. Além disso, a rede oferece treinamento para transformar as atendentes em consultoras de beleza, especializadas em dicas especiais para as necessidades de cada cliente”, afirma Uehara.

Informações:www.beautypoint.com.br