terça-feira, 10 de abril de 2012

São José do Rio Preto recebe segunda edição da maior feira de franquias do interior

Rio Preto Franchising Business acontecerá durante os dias 10 e 11 de agosto no Ipê Park Hotel

O mercado de franquias continua extremamente aquecido. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado o segmento cresceu 16,9% e atingiu um faturamento de R$ 88,8 bilhões. O interior tem importante participação neste desenvolvimento e por isso a organização da Rio Preto Franchising Business anuncia para os dias 10 e 11 de agosto de 2012 a segunda edição da feira, considerada a maior do interior de São Paulo e a quarta no ranking nacional.



Para atender melhor expositores e visitantes, o evento terá uma nova estrutura, com mais conforto e modernidade, por isso esta edição será realizada no Ipê Park Hotel, localizado na rodovia Washington Luís. Serão 64 estandes, montados em um espaço de 740 metros quadrados, onde o público poderá conhecer modelos de negócios, fazer networking e até mesmo se capacitar, já que serão ministradas diversas palestras, com temas focados em empreendedorismo e franquias.

Na primeira edição da Rio Preto Franchising Business, realizada em outubro de 2011, a média de cadastros de interessados em cada estande foi de 80. A perspectiva para este ano, segundo Priscila Vilches, diretora da Lacerda Comunicação – uma das empresas organizadoras do evento -, é superar este número, assim como o de visitantes e franquias vendidas.

“A primeira edição da feira resultou em cerca de R$ 30 milhões em negócios fechados, queremos aproveitar o bom momento que o setor de franquias está vivendo para alavancar ainda mais negócios, não só na região de São José do Rio Preto, mas em todo país”, acrescenta.

Os estandes já estão sendo comercializados. Redes de alimentação, educação, construção civil, lazer e prestação de serviços já garantiram seu lugar. “Feiras como esta são a vitrine para os modelos de negócios adotados pelas redes, e esta é a chave para o sucesso dos projetos de expansão”, explica Priscila.
A realização da Rio Preto Franchising Business é uma parceria entre a Lacerda Comunicação, agência de assessoria de imprensa especializada em franchising; Cia de Franchising, empresa responsável pela formatação, comercialização e expansão de redes de franquias e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de São José do Rio Preto.