terça-feira, 17 de abril de 2012

Showcolate reestrutura quiosques e volta a crescer com franquias


Modernização do conceito para "Sabor e Saúde", reestruturações na logística de produtos e política de expansão estão fazendo a rede crescer mais rapidamente em 2012

A SHOWCOLATE – rede de franquias de quiosques de fondue de chocolate – já inaugurou 6 novas franquias somente nos meses de março e abril de 2012 e prevê um crescimento de 30% até o final do ano com a abertura de 20 quiosques ao todo. Com 45 unidades espalhadas por shopping centers de todo o Brasil, a Showcolate preparou uma série de mudanças para acelerar a expansão este ano, tornando mais atrativa para os novos franqueados e o consumidor final.


Toda a reestruturação da rede, que teve início no final do ano passado, como a implantação do conceito “Sabor e Saúde” , que combina os chocolates com os variados tipos de frutas no sistema Monte seu fondue”, a mudança da franqueadora de Belo Horizonte para São Paulo, com o objetivo de melhorar a logística de entrega de produtos, a reforma dos quiosques com nova padronização e exposição de produtos, além da criação de 3 tamanhos de embalagens para servir os clientes, já tem gerado resultados positivos. Segundo Flávio Gomes de Abreu, gerente de Expansão da Showcolate, os dados de faturamento são bastante animadores. “Conseguimos aumentar o ticket médio dos franqueados e, consequentemente, a rentabilidade dos quiosques, que hoje já chega a 30% do faturamento”.

Fundada em 2003, a Showcolate espera um crescimento de 30% no faturamento da rede e deve inaugurar até o final deste semestre mais 8 novos quiosques em cidades do interior de São Paulo e na própria capital paulista, além das reinaugurações de vários quiosques existentes para o novo modelo, que estão acontecendo em todo o Brasil. A expansão em 2012 tem foco em todo o Brasil, na maioria dos shopping centers que possuem perfil para um quiosque da rede. O investimento total para ser um franqueado da Showcolate é de R$ 89 mil, incluindo já a Taxa de Franquia e o faturamento médio de um quiosque é de R$ 30 mil mensais.

Toda a rede comercializa, por mês, 15 toneladas de chocolate e 30 toneladas de frutas. Todos os quiosques permitem a combinação de mais de 200 tipos de fondue de chocolate, graças à variação de frutas, chocolates, Toppings (Confetes, castanhas, cereais, suspiro, marshmallow, etc) e Extras (Sorvete, Açaí, Chantilly e Leite Condensado). Tudo servido em 3 opções de potes de isopor: pequeno, médio e grande, à escolha do cliente. Além dos fondues, a Showcolate também possui a Salada de Frutas (frutas com leite condensado) e o Espeto, também montado com diversas frutas de acordo com a preferência do cliente e cobertos de chocolate.